Cantanhede conta com a Scania na recolha de sólidos

16 março 2021
1min.

A INOVA-Empresa Municipal de Cantanhede adquiriu um Scania P320 B6x2*4 NA XT para a recolha de resíduos sólidos urbanos.

---

Com um motor Diesel de 320 CV e 1.600 Nm, cruise control, caixa de velocidades automática e motor Scania 320 cv, a gama Scania XT está preparada para todo o tipo de desafios e pode ser personalizada para suportar ambientes mais duros, garantindo a produtividade de modo a rentabilizar todo o tipo de operações.

Scania Cantanhede

De acordo com a empresa municipal, este investimento, feito no âmbito de um concurso público para reforçar um novo serviço de recolha selectiva do município de Cantanhede - o Ecocentro Móvel -, permitirá "disponibilizar um ponto de recolha de proximidade em todo o território do concelho para a receção de resíduos valorizáveis e perigosos que não podem ser colocados nos contentores de recolha indiferenciada ou recolha porta-a-porta". Com esta aquisição, a INOVA- EM passa a contar com uma frota de 14 veículos pesados, quatro dos quais da marca Scania.

Scania Municipio Cantanhede2

Em 2017, Cantanhede foi considerado o município português mais amigo do ambiente pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) pela sua aposta na reciclagem e pela proporção de resíduos urbanos preparados para reutilização. Já no ano passado, a Inova iniciou as obras de requalificação e modernização do seu Ecocentro, num investimento estimado em 662 400 euros. O reforço da frota de veículos de recolha de resíduos sólidos urbanos é, assim, mais um passo nas metas de sustentabilidade do concelho.

Além disso, a INOVA foi distinguida pelo terceiro ano consecutivo na categoria Selo da Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor) 2019.

 

 

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.