Bombeiros de Famalicão apostam na Scania

18 fevereiro 2021
2min.

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses confiam na Scania para reforçar a frota de carros de bombeiros, com um P370 B4x4 HZ.

---

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Famalicenses adquiriu um Scania P370 B4x4 HZ para completar a frota de veículos e melhorar o equipamento operativo.

Com o objectivo de melhorar o serviço público, os responsáveis dos Bombeiros Voluntários Famalicenses decidiram apostar nomodelo P370 B4x4 HZ pelas altas prestações e características. Entre elas, um motor fiável, uma estrutura robusta, materiais resistentes e também a facilidade de personalização em relação a outros modelos e marcas existentes no mercado.

 Bomberos Famalicenses3

O comandante, como máximo responsável do corpo de Bombeiros Voluntários Famalicenses, comenta que "o nosso corpo de bombeiros estava à procura de um veículo novo, pois as necessidades actuais exigiam o reforço da frota operacional. Sempre confiámos na Scania, todos os mais recentes carros de bombeiros que temos são da marca, por isso foi a primeira opção em que pensámos. Finalmente, e após pesquisar vários modelos, optamos por aconselhar a Direcção da Associação Humanitária a escolher o Scania P370 pela fiabilidade e cabine dupla".

Os voluntários encarregados de conduzir este novo modelo da Scania destacam a manobrabilidade, a  estabilidade em terrenos acidentados, a potência e também o seu amplo espaço interior, sobretudo pela sua cabine dupla. Isso permite "um trabalho mais ágil, algo muito importante quando falamos de emergências e de extinção de incêndios".

Assim, com este terceiro veículo Scania de prevenção e extinção de incêndios, esta Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários vai servir um concelho com cerca de 140.000 habitantes e vai servir também para reforçar a segurança de todo o espaço urbano e rural de Vila Nova de Famalicão e da Região.

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.