MAN TGX destaca-se na avaliação de custos operacionais

10 fevereiro 2021
3min.

Depois de ter vencido o Euro Truck Test, o novo MAN TGX alcançou o melhor resultado no que diz respeito aos custos operacionais, no European Truck Challenge.

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Recentemente, no teste de comparação de imprensa do European Truck Challenge, o novo MAN TGX alcançou o melhor resultado no que diz respeito aos custos operacionais, e também conquistou um lugar de topo no consumo. Na avaliação global dos concorrentes envolvidos, isto resultou num segundo lugar, logo atrás da sua empresa irmã Scania. Antes disso, o MAN TGX já tinha conduzido para casa com uma vitória geral no famoso Euro Truck Test.

No que diz respeito aos custos operacionais (uma das principais categorias de avaliação do European Truck Challenge), o MAN TGX 18.510 estava consideravelmente à frente dos três concorrentes Scania 540 S, Mercedes-Benz Actros 1853 e DAF XF 530 com 73,2 cêntimos por quilómetro. Com o baixo consumo de 28,1 litros ao longo de 100 quilómetros, estava praticamente ao mesmo nível do primeiro classificado, o Scania 540 S (28,0 litros). Juntamente com as avaliações de topo para assistência ao condutor, funcionalidade do veículo, interior e área de descanso, conseguiu um 2.º lugar muito confiante na avaliação global.

O novo MAN TGX, que foi apresentado pela primeira vez em Fevereiro de 2020, conseguiu assim provar o seu calibre num outro importante teste de comparação. Pouco antes disso, um MAN TGX 18.430 tinha ganho o Euro Truck Test - à frente da Scania e Mercedes-Benz - graças ao seu consumo de 23,41 litros em 100 quilómetros e à melhor pontuação na avaliação do condutor. "Estes são resultados de testes surpreendentes que mostram claramente que o nosso novo MAN é o melhor quando se trata de economia e custos operacionais - e também quando se trata de conforto do condutor e facilidade de utilização", diz Andreas Tostmann, CEO da MAN Truck & Bus.

MAN TGX 2

ETC e ETT: Testes europeus de renome

O European Truck Challenge (ETC), que decorreu pela sétima vez em 2020, tem lugar sob a gestão da revista especializada alemã "KFZ-Anzeiger", em cooperação com outras publicações europeias. O percurso de teste, que fica no sul da Baixa Saxónia e tem cerca de 188 quilómetros de comprimento, estende-se desde Bockenem no Harz até Hannoversch Münden/Stauffenberg e vice-versa. Os tractores semi-reboque com uma potência de cerca de 500 cv e 2500 Nm de binário competiram no ETC 2020.

O Euro Truck Test (ETT), criado em 2006, é organizado pelas revistas da especialidade alemãs "Trucker" e "Verkehrsrundschau", com a participação também de outras revistas especializadas europeias. A pista de ensaio estende-se por 342,8 quilómetros a norte de Munique e via Regensburg, Nuremberga e Ingolstadt, entre outras. Como característica especial, é utilizado um veículo de referência para as medições de consumo do ETT. Isto permite que diferentes condições climatéricas durante os ensaios individuais, sejam consideradas permitindo uma comparação equitativa dos veículos de ensaio. No ETT 2020, o foco foi nos tractores semi-reboque na gama de potência um pouco acima dos 400 cv.


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