Ford Trucks entra em 2021 com novidades

05 fevereiro 2021
3min.

A marca tem produtos inovadores e tecnologias actualizadas para o iniciar o ano com uma gama cada vez mais perto dos clientes.

---

A família F-Max, que agora inclui duas novas variantes, o F-MAX Blackline e o F-MAX L, tem mais especificações e opcionais, trazendo conectividade aos clientes da Ford Trucks. O fabricante apresenta agora ferramentas de controlo-remoto, integradas na tecnologia ConnecTruck, oferecento mais conveniência e maior eficiência.

FT_Blackline (2)

O F-MAX Blackline vai ser produzido numa edição limitada de 250 unidades numeradas. Cada veículo terá um número de série especial e o emblema Blackline Series na porta. O camião será prateado, com linhas azuis e pretas no exterior para acentuar o estilo do veículo, que conta ainda com faróis em LED de fundo escuro, jantes pretas e coberturas negras nos espelhos retrovisores.

Por dentro, o F-MAX Blackline tem também um design exclusivo, com bancos em preto com faixas azuis, além dos destaques e detalhes em azul no volante, a par de grandes espaços de arrumação na parte superior da cabine. Os detalhes a negro evidenciam-se ainda tanto no painel de instrumentos como nas áreas de arrumação por debaixo da cama.

FT_Blackline (1)

A Ford Trucks está a digitalizar cada vez mais os seus veículos, tornando-os produtos de mobilidade conectada e equipados com tecnologias de última geração vantajosas para os clients. Entre as novas tecnologias está o cruise control ligado ao GPS e o Sistema multimedia que facilitam a vida tanto a condutores como a gestores de frota. Estas também permitem aos utilizadores da aplicação My Ford Trucks controlar os veículos remotamente, dando-lhes um maior nível de conforto. FT_F-MAX L

Entretanto, o portal online ConnecTruckGlobal.com tem novas possibilidades, permitindo aos gestores de frota monitorizar os veículos num computador ou tablet, com funções adicionais na aplicação móvel. É agora possível aceder ao histórico de dados do veículo e informação sobre a rota em apenas alguns cliques.

Já o novo F-MAX L tem uma distância entre eixos maior e permite até 5 mil quilómetros de autonomia com apenas um depósito. O depósito de combustível deste veículo é de 1350 litros, mais 300 do que o normal do F-MAX, o que traz inúmeras vantagens para os transportadores.

Ford Trucks

Outra novidade da Ford Trucks para este ano é que o Eco Mode passa a ser de série em todas as variantes do F-MAX, reduzindo o consume até 5%. Com este modo activado, o sistema gere automaticamente a eficiência do veículo, através do Max Cruise (cruise control predictive) e do Eco Roll que aproveita as descidas para garantir que o camião circula durante o máximo de tempo possível gastando o mínimo de combustível possível. No Eco Mode a potência do motor é limitada a 450 cv e a velocidade a 85 km/h.

Os camiões passam ainda a ser equipados com a nova caixa de velocidades automatizada ZF EcoTronic de 9 velocidades, para maior conforto de condução, em especial em áreas urbanas com trânsito, reduzindo também o consumo de combustível e, consequentemente, o custo total de propriedade.

No âmbito da manobrabilidade, os engenheiros da Ford Trucks trabalharam ainda para diminuir o diâmetro de viragem nos veículos 6x2 de 9l.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.