Irizar ie truck ganha prémio em Espanha

14 janeiro 2021
1min.

O camião 100% eléctrico da Irizar ganhou um novo prémio, ao tornar-se o Veículo Industrial Ecológico de 2021 em Espanha.

---

O prémio foi entregue pelo grupo Editec e é já o terceiro nesta área recebido pelo ie truck desde 2019.

Para Imanol Rego, Director Geral da Irizar e-mobility “este prémio é o reconhecimento dos nossos esforços no sentido da inovação na electromobilidade em ambientes urbanos/metropolitanos. Estamos muito orgulhosos por ter encontrado a solução que nos permite contribuir para drásticas reduções de ruído, poluição e emissões de CO2”.

 O Veículo Industrial Ecológico do ano é uma categoria mista deos Prémios Nacionais de Transportes que cobrem tanto modelos de passageiros como de mercadorias.

O Irizar ie truck é um camião 100% eléctrico que responde a diferentes necessidades de mercado e permite a movimentação pelas cidades e ambientes urbanos sem poluição atmosférica e acústica. O resultado é uma cidade mais limpa e um ambiente mais sustentável para os cidadãos.

A cabine é acessível através de um degrau único, de 370 mm, que é o acesso mais baixo do mercado, segundo a marca.

O conforto e a segurança foram prioridade no desenvolvimento da posição de condução, com um campo de visão óptimo, assim como a colocação ergonómica de todos os controlos, botões e painel.

Pode ser usado em várias aplicações, até recolha de lixo e distribuição urbana. Pode transportar até 18 toneladas.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.