Primafrio adquire 1300 DAF

04 janeiro 2021
2min.

Até 2023, o Grupo Primafrio irá receber 1300 camiões DAF XF 480 Super Space Cab. Para já, o primeiro lote de 400 já roda na estrada.

---

O Grupo Primafrio é especialista no transporte de alimentos refrigerados e congelados e é uma das principais empresas de transporte de mercadorias da Europa, a operar desde 1960. O Grupo Primafrio tem sede em Múrcia, com filiais na Andaluzia, Catalunha, País Basco e Lisboa, bem como em França e na Alemanha. As instalações modernas incluem armazéns com temperatura controlada topo de gama para fornecer aos clientes uma vasta gama de serviços logísticos de valor acrescentado. A frota do Grupo Primafrio irá incluir 900 veículos DAF até ao final de 2020.

Em 2016, foi celebrado o primeiro acordo para a entrega de 1000 camiões DAF ao Grupo Primafrio, dos quais os primeiros 300 veículos foram colocados em funcionamento no ano seguinte. “A prática diária demonstrou que estes veículos definem a referência em termos de fiabilidade, eficiência de combustível e conforto para o condutor", comentou José Esteban Conesa, CEO da Primafrio. "Esta nova encomenda faz parte do nosso plano de renovação da frota, o que nos permitirá ter veículos com as mais recentes tecnologias avançadas disponíveis."

01. 1,300_DAF_XF_480_Super_Space_Cabs_for_Primafrio_Group

"Com a nova encomenda, reforçámos a nossa excelente relação profissional com a DAF", acrescentou José Esteban Conesa, CEO da Primafrio. "Graças aos 1300 camiões XF 480 Super Space Cab da DAF, podemos melhorar ainda mais a rentabilidade e a eficiência nos nossos percursos. Além disso, a pegada de CO2 da frota do Grupo Primafrio será reduzida com os camiões XF altamente eficientes. O DAF XF adequa-se à nossa filosofia empresarial: é um camião muito fiável que garante entregas atempadas, bem como segurança e excelente conforto para os nossos condutores."

"O facto de os principais operadores de transporte, como o Grupo Primafrio, optarem pelo DAF XF com base na sua própria experiência a longo prazo é um enorme reconhecimento da fiabilidade, eficiência e conforto para o condutor dos camiões", acrescentou Richard Zink, Director de Marketing e Vendas e membro do Conselho de Administração da DAF Trucks. "Além disso, esta encomenda sublinha o sentimento positivo do mercado: a procura por transportes está a recuperar. Estamos muito satisfeitos por podermos apoiar a indústria dos transportes com camiões de elevada qualidade."


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.