Com o objectivo de continuar a transmitir a sua ajuda social, a Scania uniu-se à iniciativa que a Cruz Vermelha Portuguesa está a levar a cabo para dar resposta à crise do novo coronavírus em Portugal. A Scania quer contribuir para a redução do impacto social e económico que está a gerar a pandemia da Covid-19 chegando à população em geral, através de acções específicas.
A Scania irá doar a totalidade do dinheiro angariado através da venda dos calendários solidários que produz. A marca, como mostra do seu compromisso com a causa, duplica a quantidade de dinheiro recolhida, a qual entregará na íntegra à Cruz Vermelha Portuguesa.
Além disso, difundiu a campanha entre todos os seus colaboradores e empregados. Pode-se colaborar com este projecto até 11 de Janeiro através da seguinte plataforma:
Cruz Vermelha Portuguesa - Entidades Parceiras
Estas iniciativas fazem parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa da Scania Ibérica que também inclui o projecto “Uma Scania, Uma Árvore”, através do qual planta, mantém e protege uma árvore por cada camião ou autocarro vendido em Espanha e Portugal. A Scania Ibérica lançou o projecto em 2013 com o objetivo de criar um espaço verde no Parque Regional do Sudeste em Rivas-Vaciamadrid, Madrid e, actualmente, o Bosque Scania é um grande parque em que qualquer pessoa pode visitar e desfrutar com 28 815 árvores plantadas e um total de 45 000 toneladas de CO2 poupadas.
Por outro lado, a Scania desenvolveu um ambicioso plano de redução da sua pegada de carbono dentro do enquadramento da iniciativa Science Based Targets, pelo que se compromete a medir e fazer o acompanhamento das iniciativas da empresa na sua ajuda para alcançar os objectivos do Acordo de Paris.
PR