Scania envolvida em projectos de responsabilidade social

18 dezembro 2020
2min.

A Scania começou a colaborar com a Cruz Vermelha Portuguesa para apoiar os afectados pela pandemia da Covid-19.

---

 

Com o objectivo de continuar a transmitir a sua ajuda social, a Scania uniu-se à iniciativa que a Cruz Vermelha Portuguesa está a levar a cabo para dar resposta à crise do novo coronavírus em Portugal. A Scania quer contribuir para a redução do impacto social e económico que está a gerar a pandemia da Covid-19 chegando à população em geral, através de acções específicas.

A Scania irá doar a totalidade do dinheiro angariado através da venda dos calendários solidários que produz. A marca, como mostra do seu compromisso com a causa, duplica a quantidade de dinheiro recolhida, a qual entregará na íntegra à Cruz Vermelha Portuguesa.

Além disso, difundiu a campanha entre todos os seus colaboradores e empregados. Pode-se colaborar com este projecto até 11 de Janeiro através da seguinte plataforma:

Cruz Vermelha Portuguesa - Entidades Parceiras

Estas iniciativas fazem parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa da Scania Ibérica que também inclui o projecto “Uma Scania, Uma Árvore”, através do qual planta, mantém e protege uma árvore por cada camião ou autocarro vendido em Espanha e Portugal. A Scania Ibérica lançou o projecto em 2013 com o objetivo de criar um espaço verde no Parque Regional do Sudeste em Rivas-Vaciamadrid, Madrid e, actualmente, o Bosque Scania é um grande parque em que qualquer pessoa pode visitar e desfrutar com 28 815 árvores plantadas e um total de 45 000 toneladas de CO2 poupadas.

Por outro lado, a Scania desenvolveu um ambicioso plano de redução da sua pegada de carbono dentro do enquadramento da iniciativa Science Based Targets, pelo que se compromete a medir e fazer o acompanhamento das iniciativas da empresa na sua ajuda para alcançar os objectivos do Acordo de Paris.

PR

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.