DAF n.º 200 000 sai da Leyland Trucks

15 dezembro 2020
3min.

O marco foi alcançado nas instalações do Reino Unido, que produzem todos os camiões DAF LF, bem como veículos DAF CF e XF comerciais, principalmente para os mercados de condução à direita.

---

O camião em causa, um LF City 170 rígido de 7,5 toneladas, será entregue ao operador de transportes britânico EVTS, de Blackpool. A empresa EVTS é um cliente de longa data da DAF  que se especializou em entregas de paletes no dia seguinte e noturnas em todo o Reino Unido e utiliza uma frota de mais de 30 veículos e 50 reboques. O veículo histórico faz parte de uma encomenda de 9 camiões que inclui dois LF City de 7,5 toneladas adicionais, dois tractores CF e quatro tractores XF topo de gama com Super Space Cab.


Distribuição urbana de paletes
O LF n.º 200 000 será utilizado para distribuição urbana de paletes no noroeste de Inglaterra. Para a máxima eficiência, dispõe de um motor PACCAR PX-4 de 170 CV. O camião está equipado com uma carroçaria PACCAR com cortina lateral, concebida pela Leyland Trucks e fabricada na sua linha de produção especializada.

Camião de distribuição urbana de referência
A gama DAF LF, com um peso bruto do veículo (GVW) entre 7,5 a 19 toneladas, adequa-se a uma vasta gama de aplicações. Reconhecida como a referência nos camiões de distribuição urbana, a série LF conta uma manobrabilidade excepcional, uma condução ágil, uma cabina espaçosa e uma plataforma de chassis que oferece uma grande flexibilidade para os construtores de carroçarias.

Reconhecimento
O primeiro chassis LF da Leyland Trucks saiu da linha de produção em 2001. Desde então, o aclamado camião de distribuição da DAF foi galardoado com o prémio "Camião Internacional do Ano" em 2002, juntamente com vários prémios de camião de frota do ano no Reino Unido, o mais recente dos quais em 2019. A gama de produtos LF atual inclui potências de motor entre 150 a 320 CV, opções de caixa de velocidades manual e automática, versões Day, Day alargada e Sleeper Cab e uma vasta gama de distâncias entre eixos.

"Um marco importante"
"É claro que estamos muito orgulhosos por termos alcançado este importante marco histórico, não só do produto LF, mas também da Leyland Trucks", afirmou Brennan Gourdie, o diretor executivo da Leyland Trucks. "O marco representa as excelentes caraterísticas do camião e é também um reflexo da qualidade líder da indústria que os nossos 1000 funcionários dedicados proporcionam diariamente aos nossos clientes em todo o mundo."

 

 

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.