PACCAR há 10 anos a fabricar motores nos EUA

11 dezembro 2020
4min.

Até à data, a fábrica de Columbus, no Mississippi, produziu mais de 250.000 motores PACCAR MX-11 e MX-13.

---

 

"A PACCAR está muito orgulhosa dos feitos alcançados pela fábrica de motores localizada em Columbus, Mississippi nos primeiros 10 anos", diz Preston Feight, CEO da PACCAR. “A excelência dos nossos colaboradores e as capacidades avançadas da fábrica criaram um grande ambiente para a construção dos melhores motores da indústria".

O planeamento da fábrica de motores começou em 2006 quando uma equipa da PACCAR internacional de gestores e engenheiros experientes da Kenworth, Peterbilt e DAF foi encarregada de lançar as bases para uma fábrica de última geração. A PACCAR escolheu Columbus, Mississippi devido à sua proximidade com importantes redes logísticas de transporte, pessoas talentosas e a capacidade de estabelecer parcerias com instituições educacionais próximas que complementam a força de trabalho.

Fábrica de Motores PACCAR em Columbus, Mississippi

Uma cerimónia inovadora em 2007 marcou o início da construção das instalações no valor de 400 milhões de dólares. O design inovador da fábrica e as operações líderes da indústria resultaram em muitas honras pela excelência de fabrico e impacto ambiental durante a última década, tais como a de zero resíduos para aterro e as certificações ISO 14000 de gestão ambiental e ISO 9001-TS de gestão de qualidade.  Investimentos adicionais para melhorias na fábrica e a capacidade de produção posicionaram-na para satisfazer a procura de motores durante a próxima década. A fábrica de Columbus, Mississippi, produziu mais de 250.000 motores PACCAR MX-11 e MX-13 até à data.

A PACCAR estabeleceu laços estreitos com universidades na área, incluindo a Universidade Estatal do Mississippi, a Universidade para Mulheres do Mississippi e o Colégio Comunitário do Mississippi Oriental, para ajudar a desenvolver uma forte reserva local de funcionários altamente qualificados. Estas relações continuam a florescer e a proporcionar benefícios mútuos. A fábrica de motores PACCAR não só contrata ou oferece estágios a estudantes de faculdades circundantes, como também, estes podem obter valiosas certificações de formação e diplomas para melhorar os seus conhecimentos e conjuntos de competências.

A PACCAR concebeu os motores MX-11 e MX-13 para alcançar uma qualidade, eficiência e durabilidade sem paralelo. Cada unidade tem uma vida útil de projecto de um milhão de milhas, proporcionando ao cliente um impulso significativo ao tempo de actividade.  Os blocos do motor MX são feitos de ferro grafite compactado (CGI), um material que é 75% mais forte e 20% mais leve que o ferro cinzento. O CGI oferece maior resistência e resistência à temperatura do que os metais tradicionais, permitindo que o bloco mantenha uma excelente integridade estrutural enquanto se expande e contrai. A PACCAR é o primeiro fabricante de motores Diesel a utilizar este material leve, tanto na cabeça como nas porções do bloco.

"O nível de compromisso que os colaboradores da fábrica de motores PACCAR têm com o seu trabalho e com a sua comunidade é algo que realmente repercute no seio da família Peterbilt e nos nossos clientes. Gostaríamos de felicitar todos na fábrica de motores Columbus, Mississippi, por uma década de fornecimento de motores PACCAR MX de alta qualidade que beneficiam os nossos clientes de muitas maneiras", disse Jason Skoog, director-geral da Peterbilt e vice-presidente da PACCAR.

"Parabéns à fábrica de motores PACCAR e aos seus enormes e dedicados colaboradores que apoiaram as frotas Kenworth e os operadores de camiões com motores PACCAR MX durante a última década", disse Kevin Baney, director-geral da Kenworth e vice-presidente da PACCAR. "A fábrica tem desempenhado um papel importante no crescimento da Kenworth, fornecendo motores eficientes em termos de combustível aos nossos clientes nos EUA e Canadá".

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.