Patinter investe em frota mais ecológica

09 novembro 2020
2min.

A transportadora de Mangualde investiu 2,5 milhões de euros na substituição de veículos e perspectiva uma redução de emissões de CO2 na ordem dos 4%.

---

A política de sustentabilidade do grupo não se deixou abalar pelas contingências causadas pela Covid-19 e a Patinter tem vindo a cumprir as metas do programa de renovação da frota. Foram adquirido 50 semi-reboques de lona, 15 semi-reboques frigoríficos e 21 porta-contentores, que se juntam aos 1300 veículos do parque próprio da Patinter.

A modernização da frota permite renovar os veículos não só a nível estético e funcional, como também traz uma redução dos custos operacionais e ajuda no cumprimento das metas ambientais estipuladas para 2020, esperando-se uma redução de emissões de CO2 de cerca de 4%.

Actualmente, a média de vida útil da frota da Patinter ronda os 2/3 anos e a troca periódica de viaturas pretende diminuir este intervalo de tempo, garantindo, simultaneamente, um maior conforto de condução e segurança aos motoristas.

Patinter2

“Investimos constantemente na ampliação e renovação da nossa frota com o objectivo de atender, com qualidade e eficiência, às necessidades dos nossos clientes, contribuindo para que a nossa pegada ecológica seja o mais positiva possível”, refere fonte da administração. A Patinter é uma empresa 100% portuguesa, com sede em Mangualde, que ocupa um lugar de destaque entre as principais transportadoras europeias. Aos 52 anos de história e com uma equipa de 1200 colaboradores, a Patinter presta serviços de transporte, distribuição e logística para todo o território europeu. Chega a mais de 20 países, onde presta serviços em diferentes sectores de actividade como o automóvel, o metalomecânico, o agro-alimentar, o do retalho, o do papel, entre muitos outros.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.