Novidades que não pode deixar de ler

20 outubro 2020
4min.

A mais recente edição da Revista Eurotransporte, continua a dar a conhecer ao público em geral e aos profissionais do transporte em particular, tudo aquilo que de novo os sectores dos transportes, logística, indústria, tecnologia e mobilidade, tem vindo a apresentar e que não poderá deixar de ler.

---

Privilegiando as novidades, o presente número da Eurotransporte, traz aquela que é a aposta da Mercedes-Benz para veículos pesados de longo curso no futuro: o GenH2. Este protótipo do camião da marca alemã promete revolucionar o sector dos veículos pesados de mercadorias. Apresentado em conferência mundial online, os responsáveis da Mercedes Benz Trucks confirmam que o camião poderá rolar por mais de 1000 quilómetros com apenas uma carga de combustível. A fonte de energia deste, que será o futuro dos camiões, é o hidrogénio recaindo a preferência sobre a vertente líquida deste combustível.

DAF-CF-Electric

Mas as páginas da Eurotransporte mostram outras novidades que vão desde o camião DAF CF Eléctrico até aos novos motores e caixas de velocidades que a Scania vai equipar os seus veículos.

Relativamente à DAF, os primeiros testes operacionais do modelo que tiveram o seu início em 2018, com clientes holandeses e alemães, revelaram-se positivos, tendo a marca apostado no desenvolvimento dos modelos. No ano passado iniciou a comercialização da segunda geração, já com software e tablier novos e agora, dá mais um passo em frente neste segmento, graças à tecnologia E-Power da VDL. Sem emissões e sem ruído, o DAF CF Eléctrico é a escolha certa para ambientes urbanos, quer seja distribuição geral, como abastecimento de supermercados ou, especialmente, a recolha de lixo, que se efectua normalmente durante o período nocturno. Tudo o que necessita de saber sobre o DAF CF Eléctrico, está no artigo assinado por Cátia Mogo.

Por seu turno, a Scania apresenta os seus novos motores e caixas de velocidades, com que todos os seus modelos vão equipar. Se gosta desta temática e é um apaixonado por motores de camião, não deve deixar de ler o artigo de José Costa, que explana todas as potencialidades destes novos “corações” e caixa de velocidades da marca sueca.

Scania_V8

Deixando os veículos pesados, vamos entrar nos comerciais. Aí a Eurotransporte celebra com a Mercedes-Benz os 25 anos do modelo Sprinter, um furgão apresentado pela “pena” da jornalista Ana Filipe que aborda de uma forma diferente, mas precisa, aquele que é já um dos modelos mais conceituados no mundo dos furgões comerciais ligeiros, agora com a sua versão eléctrica, a eSprinter.

SPRINTER_25anos

Paralelamente a estas novidades, as páginas da Eurotransporte trazem, também, à estampa, os sistemas de ajuda à condução. Estes, nos dias de hoje, são fundamentais, para além de grande aposta das marcas, para que os motoristas desempenhem a sua função com uma maior segurança. Longe vai o tempo em que tudo era mecânico… o futuro é já hoje e a tecnologia está ao serviço da evolução.

active_brake_assist

Desde o Active Break Assist, aos novos materiais da Bilstein referente a travões, passando pelos artigos dos nossos colaboradores da tecnologia de Informação e Consultório de Segurança, está tudo ao seu alcance nas páginas da Eurotransporte onde não faltam reportagens e entrevistas com especial destaque para os 100 anos da Tudor e da Galucho em Portugal, assim como a entrevista ao Primeiro Secretário da Área Metropolitana de Lisboa, Carlos Humberto, onde na primeira pessoa, explica como está a ser preparada a mobilidade do futuro do transporte na Capital.

Por fim e precisamente referente a este sector, a Eurotransporte oferece as páginas de destaque “Mais Mobilidade”, onde pode ser lido tudo aquilo que de novo se faz e se apresenta na indústria e no transporte público, em mais um número da revista líder do mercado, a não perder de ler.

  CAPA_ET_118_FINAL  Capa-Mais-Eurotransporte118

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.