Prémio «Green Truck» é novamente da Scania

06 outubro 2020
2min.

Esta é a quarta vez que a Scania vence o prestigiado prémio alemão, um teste comparativo no qual o mais baixo consumo de combustível é o foco central.

---

Este ano, foi estipulado um peso total com reboque de 40 toneladas e mais de 500 cv para a pista de 342 km de Munique. Na nota de imprensa enviada às redações, a Scania faz saber que estiveram presentes outras duas marcas, tendo a construtora sueca participado com um R540. 

Com um consumo médio de combustível de 25,14 litros/100 km e uma velocidade média 80,42 km/h, a Scania provou, mais uma vez, ser o camião mais eficiente em termos de combustível na batalha pelo cobiçado “Green Truck”. A vitória de 2020 foi a quinta vitória da Scania desde que o prémio anual foi criado em 2013.

Vencer este prémio durante quatro anos consecutivos, e com diferentes GTW (Gross Trailer Weight - Peso total com reboque, em português) e parâmetros de potência de motor, prova o que muitos clientes europeus já concluíram, nomeadamente que a Scania é o campeão do combustível em transportes de longa distância”, afirma Stefan Dorski, Vice Presidente Sénior, Director de Camiões Scania. “Estes resultados lisonjeiros fazem a diferença não apenas para o lucro dos nossos clientes, mas também representam uma contribuição vital para alcançar os objectivos de CO2 de base científica indicados no Acordo de Paris.”

O “Green Truck” é organizado por duas revistas alemãs de veículos comerciais, a Trucker e a VerkehrsRundschau. Os testes são monitorizados rigorosamente e ocorrem em estradas públicas a norte de Munique durante uma semana em Setembro. As condições como, por exemplo, o trânsito e as condições meteorológicas são compensadas pela utilização de um camião de referência, e todos os camiões têm a mesma marca de pneus (com o mesmo rasto e pressão).

O motor de combustão interno e o motor Diesel serão os principais pilares dos sistemas de transporte rodoviário para o resto desta década, é por isso que a melhoria contínua da eficiência de combustível é tão importante,” afirma Dorski. “Apesar de os combustíveis renováveis e a electrificação serem o futuro, este resultado é uma conquista incrível por parte da Scania.”


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.