Scania lança novos motores V8

30 setembro 2020
1min.

Reconhecida mundialmente pelos poderosos motores de oito cilindros em V, a Scania lança agora quatro novas potências: 530, 590, 660 e 770 cv.

---

A apresentação foi feita esta segunda-feira e o Director Comercial de Camiões da Scania Ibérica,Roberto San Felipe, garante ter as melhores expectativas para as vendas em Portugal.

“É curioso, mas a Península Ibérica vende 24% dos total dos motores V8”. São cerca de 400 motores por ano, dos quais cerca de 170 são adquiridos em Portugal, “um valor que esperamos duplicar”, afirmou o responsável à Eurotransporte.

A cultura dos motores V8 está muito presente no mercado português, pelo que a apresentação - desde que começou a ser desvendada nas redes sociais da Scania - era muito aguardada.

Ainda que o caminho se faça no sentido das energias sustentáveis, ainda há muitos transportadores que, para utilizações específicas precisam de motores a combustão potentes, como é o caso destes novos V8.

Ao mesmo tempo, foi também apresentada a nova gama de caixas de velocidades G33 que, em conjunto com a nova geração de motores proporciona uma economia de combustível de até seis por cento.

 Scania Mi Aslan Caja1

Não perca a reportagem completa na próxima edição da Revista Eurotransporte, com toda a informação sobre estas novidades.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.