DAF XF e CF vencem Good Design Award

21 setembro 2020
2min.

As gamas de modelos CF e XF da DAF ganharam os prestigiados prémios internacionais Good Design Awards pelo seu "design e inovação excecionais". O reconhecimento na categoria de design de produtos automóveis e de transporte é concedido por um júri de 55 membros.

---

O Good Design Awards anual é um dos mais antigos e prestigiados prémios internacionais de design e inovação, com uma história que remonta a 1958. Desde o lançamento da geração actual de camiões LF, CF e XF, a DAF recebeu prémios em todo o mundo, incluindo títulos como Camião Internacional do Ano, Camião Verde do Ano, Camião de Frota do Ano e Camião de Construção do Ano.
O júri dos Good Design Awards elogiou os camiões CF e XF da DAF uma vez que os mesmos "definem um novo padrão da indústria para o estilo, função, segurança, sustentabilidade e desempenho dos camiões. O pensamento inovador resultou num camião com um impacto positivo no utilizador final, na indústria e no ambiente. O design oferece uma combinação inteligente de estilo e caraterísticas aerodinâmicas, bem como melhorias no grupo motopropulsor que proporcionam um veículo mais limpo para o ambiente, mas que oferece um melhor desempenho", pode ler-se no relatório do júri que atribuiu o troféu à DAF.

"Sofisticação e requinte"

O design interior é semelhante ao de um automóvel, afirmou igualmente o júri no seu veredicto: "Isto contribui para a sofisticação e requinte do camião. Apresenta uma disposição ergonómica ponderada, oportunidades de personalização, utilização de materiais resistentes e qualidades NVH (ruído, vibração e aspereza) superiores. Estas caraterísticas garantem que o utilizador final desfruta do conforto do camião."
Para Richard Zink, Director de marketing e vendas da DAF Trucks e membro do Conselho, "o Good Design Award é mais do que um símbolo de excelência de design, representa o trabalho árduo e a dedicação da DAF Trucks para, por um lado, aumentar a rentabilidade do negócio dos nossos clientes e, por outro lado, tornar o trabalho diário dos condutores de camiões DAF mais confortável."
Os Good Design Awards 2020 atraíram um número recorde de inscrições, com um número impressionante de 835 projectos de design avaliados este ano nos prémios de design internacionais.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.