O Mercedes-Benz eActros em acção na EDEKA

05 agosto 2020
1min.

O camião da Mercedes-Benz, eActros, totalmente eléctrico e movido a bateria, tem provado o seu valor no uso diário difícil pelos clientes desde 2018. Para já anda ao serviço dos motoristas da rede de supermercados alemã EDEKA e está programado para ser produzido em série a partir de 2021.

---

Como parte da "frota de inovação" eActros, a Mercedes-Benz Trucks entregou um total de 18 camiões de 25 toneladas que colocou ao dispor dos clientes na Alemanha e Suíça para testes práticos. As extensas descobertas desses testes serão encaminhadas directamente para o desenvolvimento adicional do eActros, um veículo de produção que está programado para começar a sair da fábrica em 2021.

A associação de varejo EDEKA também colocou o eActros em marcha, na aplicação de transporte de alimentos frescos e com temperatura controlada na capital alemã. A distância diária percorrida, entre 150 e 300 km, desde o armazém nos arredores de Berlim, em Grünheide, até às várias lojas de supermercados da EDEKA no centro da cidade e nos arredores, tem sido uma constante para este modelo que começa a dar sinais de bom desempenho.

Para Torsten Schumann, motorista da EDEKA, o camião “tem uma rápida aceleração e apresenta um silêncio na cabine impressionante, o que me deixa bastante satisfeito, como aos meus colegas que também andam com o eActros”, referiu.

O alcance com baterias totalmente carregadas de até aproximadamente 200 km também provam ser realistas. “A energia eléctrica pode ser recuperada graças à recuperação se o motorista adoptar um estilo de condução antecipada”, refere Schmann.

O eActros da Mercedes-Benz vai continuar a efectuar os testes com vista a melhoramentos antes de começar a sair da linha de produção em fábrica.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.