Raúl Ayuso nomeado Director da Fábrica da IVECO em Madrid

29 julho 2020
2min.

Raúl Ayuso conta com um amplo percurso internacional nas áreas de Manufacturing no seio das fábricas do Grupo CNH Industrial em Madrid, Valladolid, Argentina e Bélgica.

---

A CNH Industrial anunciou que Raúl Ayuso assumiu este mês o cargo de Director da Fábrica da IVECO em Madrid, substituindo Manuel Mansilla entretanto nomeado Responsável de Produção da marca IVECO BUS a nível global, após 5 anos à frente da unidade fabril madrilena.

Tendo iniciado funções na Fábrica da IVECO de Madrid, em 1996, Raúl Ayuso tem desenvolvido a sua carreira profissional na empresa, envolvendo-se na melhoria dos sistemas de gestão industrial das fábricas e promovendo novos projectos. Em 2012, Ayuso passou a liderar a fábrica argentina da IVECO, em Córdoba, sendo depois nomeado, em 2015, Director da Fábrica de Valladolid.

Durante o período em que esteve à frente desta unidade fabril, a IVECO Valladolid foi reconhecida com diversos prémios como o de “Melhor Projeto Inovador”, no âmbito dos galardões ‘El Mundo de Castilla y León Innovation Awards’, com o “AME Excellence Award”, concedido pela American Association for Manufacturing Excellence (AME) ou ainda o troféu de “Liderança Visionária” dos ‘Manufacturing Leadership Awards’, atribuídos pela consultora americana Frost & Sullivan. Ayuso também colocou Valladolid na 2.ª posição, entre as 67 fábricas do Grupo CNH Industrial a atingir o nível “Gold”, de acordo com o sistema de gestão industrial World Class Manufacturing (WCM) implementado no Grupo.

Em março de 2019, Ayuso assumiria a gestão da fábrica belga de Zedelgem, o principal centro de produção e desenvolvimento de veículos agrícolas da marca New Holland, parte do Grupo CNH Industrial. Um ano e meio depois, regressa a Espanha como Director da Fábrica de Madrid, a única unidade de produção da IVECO que produz a totalidade da gama de veículos industriais pesados a nível global, referência em termos de eficiência no seio do Grupo, contando com uma força laboral de 2.300 funcionários, 23 dos quais mulheres.

Fruto da sua abrangente trajectória profissional, na área de Manufacturing do Grupo, o novo Director da Fábrica de Madrid traz consigo toda a sua capacidade de liderança e direcção de equipas, bem como toda a sua experiência nos domínios da gestão de projectos e inovação.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.