Fábrica IVECO de Valladolid fabrica cabina pesada 100.000

28 julho 2020
2min.

A fábrica da IVECO de Valladolid (Espanha) acaba de produzir a 100.000ª cabina pesada, marca que sublinha os níveis de qualidade e eficiência e que lhe permitem evoluir, posicionando-se como referência nacional no domínio da Indústria 4.0.

---

A fábrica da IVECO de Valladolid, na vizinha Espanha, unidade que fabrica em simultâneo a estrutura chassis cabina do comercial ligeiro IVECO Daily e cabinas para a gama de veículos pesados da marca italiana, acaba de atingir o patamar de 100.000 cabinas pesadas produzidas.

Este facto sublinha os elevados níveis de qualidade e eficiência desta unidade fabril que nunca deixou de evoluir, posicionando-se, hoje, como uma referência nacional na denominada Indústria 4.0.

José Manuel Jaquotot, Director da Fábrica da IVECO de Valladolid, agradeceu a toda a equipa, cuja dedicação e esforços têm sido fundamentais.

“São 5 anos de reptos e de desafios contínuos que hoje se celebram com a produção da cabine nº 100.000. Esta cabine, para o novo IVECO S-WAY, em vermelho metalizado, representa o que existe de know-how e melhores práticas nesta fábrica, que resultam em produtos de excelente qualidade e fabricados da forma mais eficiente possível, de modo a serem competitivos num sector tão exigente quanto o da indústria automóvel”, disse.

Foi em 2016 que a fábrica de Valladolid adicionou à sua produção o fabrico dos primeiros protótipos de cabines para a gama de veículos pesados da IVECO, nomeadamente para o modelo Stralis, enviando depois as primeiras unidades para a fábrica da IVECO de Madrid, onde se produz a unidade tractor e onde a cabina é montada. Lançado internacionalmente em 2019, o novo IVECO S-WAY junta-se à história da fábrica, que detém o patamar “Ouro” no denominado sistema ‘World Class Manufacturing’, tendo sido a segunda das 64 fábricas do Grupo CNH Industrial a conquistar essa certificação.

“O lançamento do IVECO S-WAY é o culminar da união entre as fábricas de Madrid e de Valladolid, que compõem o único polo industrial de veículos pesados em território espanhol. Temos um processo de fabrico eficiente e competitivo, focado em ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes, prestando-lhes a mais elevada qualidade. Juntos somos imparáveis!”, acrescenta Jaquotot.

Leia o Nº 116 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.