Alemanha poderá alterar peso bruto dos camiões

24 julho 2020
1min.

Segundo o jornal alemão online “Verkehrsrundschau.de”, no final de Setembro, os limites de peso bruto poderão ser aumentados para camiões e combinações de camiões com transmissões isentas de emissões.

---

A imprensa alemã adiantou, recentemente, que o novo projecto do Ministério dos Transportes germânico, vai fazer alterar o Regulamento de Licenciamento de Tráfego Rodoviário.

Segundo apuramos, o mesmo já foi submetido ao Conselho Federal para aprovação e prevê que os limites de peso para camiões e combinações de camiões sejam aumentados em duas toneladas, levando em consideração as cargas por eixo.

“O pré-requisito é que o veículo tenha uma unidade eléctrica ou de célula de combustível”, segundo avança a imprensa alemã.

No caso de transporte combinado, os limites de peso bruto também serão aumentados apesar do limite de 44 toneladas, permanecer aplicável ao tractor de três eixos e ao reboque de dois ou três eixos.

Já para as combinações de tractor de 2 eixos e reboque de 3 eixos o limite deve passar para 42 toneladas. Contudo, em ambos os casos, passará a ser autorizado o transporte de contentores com 45 pés.

O mesmo portal informa que, com a alteração ao Regulamento (StVZO), possa ser adoptada uma nova regra no comprimento dos veículos, passando dos normais 16,50m para 16,75m.

Leia o Nº 116 da Revista Eurotransporte AQUI

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.