ISTOBAL garante desinfecção eficaz e segura

17 julho 2020
7min.

O grupo espanhol implementa com êxito a nível internacional a sua patente HW’INTRAWASH, o primeiro equipamento automático normalizado da Europa para a lavagem e desinfecção profissional do interior de camiões e contentores marítimos.

---

A ISTOBAL, é uma multinacional especializada em soluções de lavagem e cuidado para o automóvel, implementou a sua patente internacional HW’INTRAWASH, o primeiro equipamento automático normalizado da Europa  para a lavagem e desinfecção profissional do interior de camiões e contentores marítimos. Com o ISTOBAL HW’INTRAWASH, a empresa promete uma desinfecção eficaz e mais segura na limpeza interior de camiões, em comparação com a lavagem manual, e, além disso, uma redução em 60% o tempo médio de limpeza, entre outras vantagens.

Entre os diversos casos de sucesso na implementação desta tecnologia no sector do transporte e da logística, destaca-se o da empresa Grupo Mazo, empresa de transporte frigorífico de referência em Espanha, com uma frota própria de mais de 1000 camiões, além da Charger Logistics, empresa transportadora com uma reputação sólida na América do Norte.

O Grupo Mazo destaca o ISTOBAL HW’INTRAWASH como um elemento que contribui para cumprir com a certificação IFS (International Featured Standard) que se aplica à cadeia de fornecimento de alimentos. O equipamento pioneiro desenvolvido pela ISTOBAL cumpre os requisitos de concentração, quantidade e tempo de reacção de produto químico necessários para cada frota de transporte, conseguindo deste modo uma desinfecção eficaz, controlada e mais segura em comparação com a lavagem manual. Importa destacar que, com uma limpeza manual, a desinfecção do veículo depende do rigor com que o químico desinfetante é aplicado pelo operário.

ISTOBAL HW

Além disso, com o ISTOBAL HW’INTRAWASH, o Grupo Mazo triplicou a lavagem interior da sua frota e, neste momento, consegue realizar diariamente o serviço de lavagem profissional e de desinfecção dos seus camiões, quando antes o processo manual lhe ocupava o dia todo e o impedia de realizar esta tarefa com a frequência desejada.  Além disso, conseguiu um maior controlo e poupança no consumo de produtos químicos, pois o ISTOBAL HW’INTRAWASH distribui a dosagem de químicos exacta para cada camião e permitiu à empresa de transportes melhorar as reposições de químicos e o planeamento de encomendas para evitar o stock de material.

A empresa especializada no transporte refrigerado nacional e internacional aumentou a produtividade na lavagem da sua frota, uma vez que a lavagem do interior de camiões com o ISTOBAL HW’INTRAWASH se realiza de forma automática, reduzindo significativamente as horas de trabalho e eliminando horas extraordinárias para a realização deste serviço.  Com a utilização deste pioneiro equipamento automático, o Grupo Mazo presta um serviço de valor acrescentado aos seus clientes e, ao mesmo tempo,  cuida da saúde profissional dos seus funcionários que não têm de realizar esta tarefa manualmente.

Por sua vez, a Charger Logistics converteu-se numa das primeiras empresas norte-americanas a instalar o ISTOBAL HW’INTRAWASH para controlar e garantir o movimento seguro de mercadorias no contexto actual, em que a limpeza e desinfecção são fundamentais.

A empresa, que possui este equipamento nas suas instalações em Laredo (Texas) e instalará brevemente outra unidade em Brampton (Canadá), conseguiu reduzir o tempo que demorava a limpar os reboques, ao mesmo tempo que consegue higienizá-los de forma mais consistente. Com uma frota de mais de 800 camiões e 2000 reboques, a Charger Logistics pode lavar com o ISTOBAL HW’INTRAWASH até 300 reboques por semana.

Uma alternativa industrial à lavagem manual, mais segura e eficiente

Lançado no mercado há um ano, o ISTOBAL HW’INTRAWASH consolidou-se como alternativa industrial à lavagem manual de reboques frigoríficos, contentores marítimos, caixas de camiões e trailers.

Enquanto o tempo médio destinado à limpeza manual de um reboque é de 15 a 20 minutos e a sua desinfeção depende do  rigor com que o químico desinfetante é aplicado pelo operário, com o ISTOBAL HW’INTRAWASH é feita uma limpeza e desinfecção eficaz com um programa padrão de 5 minutos, conseguindo-se aumentar o controlo sobre o consumo de produtos químicos e de água.

Fácil de utilizar e de instalar, este equipamento inovador aplica químicos desinfectantes e realiza a lavagem a alta pressão arrastando a sujidade para o exterior, que é recolhida com uma tremonha.

Composto por um sistema de guias de ligação sobre uma plataforma base que se introduz e se desloca pelo interior do veículo para realizar uma lavagem a alta pressão com agulhetas de elevado impacto. Controlado por motorredutor de arrastamento com variador de frequência, o ISTOBAL HW’INTRAWASH lava em profundidade veículos de até 16 metros de comprimento.  Este pioneiro equipamento é composto por uma base fixa, com opção de plataforma elevada ou com movimento lateral, para poder ser instalado no exterior ou numa pista de lavagem.

A ISTOBAL colocou ao serviço do sector dos transportes e da logística fórmulas de locação flexíveis para facilitar a lavagem e desinfecção interior das suas frotas de veículos e garantir um custo controlado do processo de lavagem de interiores. As fórmulas podem incluir uma tarifa por lavagem realizada ou uma renda fixa mensal e abrangem outros serviços como assistência técnica, manutenção e produto químico, entre outros. Entre a sua amplia gama de soluções para a lavagem e cuidado de veículos industriais, o grupo espanhol também dispõe de uma linha completa de produtos para a desinfeção profissional, tanto para o interior como para o exterior dos veículos.

Vídeos sobre o ISTOBAL HW’INTRAWASH:

Vídeo técnico

Vídeo comercial

 

ISTOBAL, líder no sector de tratamento de veículos

A ISTOBAL é uma empresa espanhola localizada em Valência, líder na concepção, fabrico e comercialização de soluções para a lavagem e tratamento do veículo. Desde 1950, a empresa valorizou o sector com a introdução de produtos inovadores para um cuidado excelente do veículo que garantem uma experiência de utilização positiva para os consumidores.

Exporta os seus produtos para mais de 75 países, trabalhando com uma ampla rede de distribuidores pelo mundo inteiro. Possui 9 filiais e três unidades de fabrico e montagem final em Espanha, EUA e Brasil. Actualmente, 70% da sua produção corresponde a vendas internacionais.

ISTOBAL HW


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.