Alltrucks inicia cooperação com C-ECO

06 julho 2020
3min.

O conceito oficinal de serviço integral e multimarca "Alltrucks Truck & Trailer A rede de serviços Alltrucks dedicada a veículos comerciais pesados e semirreboques, iniciou uma cooperação com o C-ECO, em particular no processamento e retorno de peças antiga

---

O conceito oficinal de serviço integral e multimarca "Alltrucks Truck & Trailer Service" colabora agora com a Circular Economy Solutions GmbH (C-ECO) em toda a Europa. A C-ECO permite um círculo económico sistemático para peças usadas de veículos e usa a sua marca de serviço CoremanNet para essa finalidade. O serviço combina a logística transfronteiriça com soluções inteligentes de IT, consequentemente garante que as peças do veículo sejam devolvidas com eficiência ao processo de remanufactura. Graças à cooperação entre o "Alltrucks Truck & Trailer Service" e a C-ECO, as peças usadas podem ser recolhidas diretamente das mais de 700 oficinas Alltrucks associadas em toda a Europa. Dessa forma, a Alltrucks promove activamente o uso sustentável de matérias-primas na indústria automóvel e contribui para o alívio ambiental.

Com esta cooperação, a Alltrucks e a C-ECO oferecem um serviço ideal para as oficinas parceiras da rede Alltrucks no descarte de peças antigas. De acordo com o contrato, as oficinas de veículos comerciais (ligeiros e pesados) que fazem parte da rede Alltrucks têm a oportunidade de devolver as suas peças usadas ao ciclo económico sem muito esforço e recebem uma compensação.

"Estamos muito satisfeitos com a cooperação entre a Alltrucks e a C-ECO", afirma Homer Smyrliadis, director administrativo da Alltrucks.

"Agora oferecemos aos nossos parceiros a oportunidade de vender as suas peças antigas em vez das mesmas serem descartadas. A rede logística bem estabelecida da CoremanNet garante a recolha e a compensação descomplicadas das peças elegíveis. Consequentemente, os parceiros não apenas optimizam os processos operacionais, mas também contribuem para melhorar o balanço de CO2. Estamos orgulhosos de poder contribuir para o fortalecimento contínuo da nossa rede na Europa com este novo serviço”, concluiu.

A Alltrucks oferece todos os serviços em torno do círculo económico sistemático. Porém, para que isso seja possível, as peças usadas devem chegar à entidade responsável pela re-manufaturação, como refere Michael Schedler.

”Para que isso seja possível, compramos peças usadas para comercializá-las de novo. Dessa forma, garantimos que os produtos circulares possam atingir todo o seu potencial e que os recursos sejam conservados. Com a Alltrucks, temos um parceiro forte ao nosso lado pelo que esperamos uma cooperação produtiva", acrescentou.

Leia o Nº 116 da Revista Eurotransporte AQUI


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.