Iveco TCO a melhor ferramenta para gerir custos do camião

25 junho 2020
4min.

A equipa de TCO da Iveco monitoriza o veículo, através do sistema de telemática, realizando uma análise do comportamento do mesmo e fornece ao cliente, de forma regular, relatórios que facilitarão a gestão da frota e a tomada de decisões.

---

A aquisição de um veículo industrial é, sem dúvida, um grande investimento, já que se trata de uma ferramenta de trabalho, um escritório e uma casa para milhares de transportadoras e, claro, condutores. Para garantir um bom controlo do Custo Total de Propriedade (TCO) e ajudar a reduzir as despesas decorrentes de cada veículo, a Iveco disponibiliza a sua equipa de consultores especializados.

A equipa de TCO da marca italiana monitoriza cada unidade através do sistema de telemática, realizando uma análise do comportamento, das actividades realizadas e do estilo de condução graças ao DSE (Driving Style Evaluation, ou Avalição do Estilo de Condução). Além disso, oferece dicas que visam a melhorar a condução, factores que influenciam directamente o consumo de combustível e envia relatórios semanais detalhados e personalizados sobre a actividade da frota.

DSE APP

Entre 35 e 40% do TCO total anual de um veículo, respeita ao consumo de combustível. Mesmo tratando-se de um custo variável, com a consultoria de consumo e os novos veículos Iveco 100% conectados, estes custos podem ser reduzidos. Para essa análise e acompanhamento personalizados, são adicionadas informações como o alerta de pressão dos pneus; estimativa total da economia de combustível da frota; impacto do motorista no consumo (DSE, ralenti, utilização do “Cruise Control”, etc.); alerta de mau funcionamento do veículo ou análise do consumo em cada troca de reboque, sem esquecer, ainda, os dados de condução segura de cada condutor.

Da mesma forma, qualquer cliente poderá fazer uso da ferramenta Iveco TCO no site da marca, permitindo que cada utilizador saiba quanto custa manter anualmente cada veículo, ou encontrar o modelo que melhor se adequa às suas necessidades, e todos elementos que com ele se relacionam, desde a compra até o fim da sua vida, de forma rápida e simples.

Os veículos Iveco, 100% conectados graças à sua caixa de telemática, permitem que os servidores do Control Room recolham os dados, para detectar possíveis avarias no veículo de forma preventiva, entrando em contacto com o cliente no sentido de evitar paragens na estrada, bem como organizar as visitas à oficina.

Asistencia remota App_PT

 

Benefício adicional da tecnologia da marca italiana, disponível através da MyIveco Way Solutions, é a aplicação de gestão de frotas, com a qual o cliente poderá localizar o veículo, monitorizá-lo em tempo real, saber a rota seguida, gerir o consumo de combustível, comunicar com o condutor e fazer o download remoto das informações do tacógrafo, além de analisar diversos parâmetros do seu negócio.

Outra novidade é a Iveco Easy Way App, disponível nas plataformas Google Play e APP Store, com a qual os condutores podem fazer parte do desenvolvimento do seu próprio veículo, tendo a opção de solicitar um diagnóstico remoto, bem como permitir que as oficinas autorizadas da Iveco definam horários ou actualizações, também de forma remota, sem ter que interromper a viagem. Desta forma consegue-se uma redução no número de paragens não previstas, com a consequente economia de tempo e custos.

Por outro lado, com esta aplicação, o condutor tem total controlo sobre os elementos da cabina do seu Iveco S-WAY, desde abertura e fecho de portas, controlo de abertura e fecho de janelas, até aos acessórios multimédia, programação de luzes da cabina e ainda do sistema de ar condicionado.

Leia o Nº116 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.