Iveco entrega seis Stralis CNG à Resíduos do Norte

24 junho 2020
3min.

A Iveco entregou formalmente, 6 unidades Stralis CNG de 26 toneladas, com motorização a gás natural comprimido e transformadas para operações de recolha de resíduos sólidos nos Municípios da “Terra Quente Transmontana”, à Resíduos do Norte, empresa do sector de recolha de resíduos urbanos.

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A Iveco Portugal acaba de reforçar a frota da empresa Resíduos do Nordeste EIM, SA, através da entrega formal de 6 unidades Stralis CNG (AD260S33X/FP D CNG) de 26 toneladas, com motorização a gás natural comprimido, todas elas equipadas com caixa de recolha de resíduos sólidos, e que irão operar nos Municípios da denominada “Terra Quente Transmontana”.

O processo integra-se num concurso mais abrangente, contrato que se viu adjudicado, após concurso público internacional, pela Resíduos do Nordeste EIM, SA, ao ACE Terra Quente Transmontana, num consórcio constituído em partes iguais pelas empresas EcoAmbiente - Consultores de Engenharia, Gestão e Prestação de Serviços, SA, e P. A. Residel - Optimização Energética de Resíduos, SA.

“Trata-se de mais um importante negócio para a Iveco Portugal, alcançado no segmento da recolha dos resíduos urbanos e envolvendo um cliente novo, a Resíduos do Nordeste, que assim vê reforçada a sua frota operacional com uma das viaturas mais adequadas a esse processo”, afirmou Artur Jorge Oliveira, Director Comercial da Iveco Portugal.

A marca italiana, conta já com uma enorme implantação no sector da recolha de resíduos urbanos, nomeadamente através do modelo Stralis CNG, uma das viaturas-chave da sua gama e, por isso, ideal para este tipo de operações, fruto das suas características, nomeadamente ao nível da eficiência energética e económica, gerando baixos TCO, e no domínio do ruído, sendo mais silenciosas, de modo a minimizar os impactos nas envolventes urbana e peri-urbana, onde as mesmas se realizam. São também mais ambientais, fruto do recurso a um combustível mais limpo do que o tradicional diesel e, por isso, com grandes vantagens em termos ambientais, comparativamente aos combustíveis convencionais, gerando cerca de 99% menos partículas do que um equivalente motor diesel, menos 90% NOx e menos 95% CO2, recorrendo-se a biometano.

Equipado com motores Cursor 8 a gás natural comprimido (GNC), com uma potência de 330 cv e caixa de velocidades automática, com retardador integrado, os camiões Stralis CNG dispõem de 8 depósitos de combustível, com uma capacidade total ampliada para 800 litros. Para além disso, estão equipados com as mais recentes tecnologias de segurança e de apoio à condução, tendo sido fabricados de acordo com as necessidades específicas do cliente, nomeadamente em termos de adaptação à actividade a que se destina.

Leia o Nº116 da revista Eurotransporte AQUI


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