CNH apresenta Relatório de Sustentabilidade 2019

01 maio 2020
2min.

A CNH Industrial acaba de publicar o guia complementar ao seu “Relatório de Sustentabilidade 2019”. Naquela que é a sua quarta edição, sob o título de “Um Ano Sustentável”, a CNH destaca varias iniciativas, ocorridas em todo o mundo no ano passado, que ilustram algumas das conquistas da Companhia.

---

Por nove vezes na liderança dos índices de sustentabilidade Dow Jones Globais e da Europa, a CNH Industrial (NYSE: CNHI /MI: CNHI) dá a conhecer esta quarta edição de “A Sustainable Year” (título original), que cobre uma selecção de feitos sustentáveis da empresa e dos seus accionistas, alcançados no ano findo de 2019. Com 40 páginas, este guia, que complementa o “Relatório de Sustentabilidade 2019” publicado no passado dia 16 de Abril, tornando-se num manual das melhores práticas implementadas pela companhia nos domínios sociais, económicos e ambientais, bem como em termos de objectivos de sustentabilidade estratégica.

“Um Ano Sustentável” começa por fazer uma breve descrição dos propósitos da CNH Industrial e uma explicação concisa das metas estratégicas de sustentabilidade da empresa, que suportam 6 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Segue-se uma colecção de histórias notáveis, em que se descrevem projectos e iniciativas de sustentabilidade de todo o mundo, abrangendo todas as áreas de negócio e funções globais, contadas através de entrevistas envolventes e instigantes, relatórios técnicos e imagens demonstrativas de uma cultura de sustentabilidade incorporada em toda a companhia.

A parte principal desta publicação é dividida em 4 secções, cada uma delas focando-se nas principais prioridades de sustentabilidade da companhia: “Pegada de Carbono”, “Segurança Ocupacional”, “Pensamento do Ciclo de Vida” e “Envolvimento das Pessoas”. Entre os principais projectos dentro das diferentes secções destacam-se a parceria com a Nikola Motor Corporation para o desenvolvimento de camiões pesados a eléctricidade/hidrogénio de zero emissões e os avanços da Indústria 4.0, que recorre a robôs para mitigar os riscos de lesões entre os funcionários, em simultâneo com a criação de eficiências. Na América do Sul, destacam-se as iniciativas que levaram à redução de desperdícios nas instalações para um nível quase zero, levando a que, no processo, contribuam para o cultivo de alimentos saudáveis, bem como o compromisso da empresa em promover, ainda mais, a inclusão nos locais de trabalho.

Leia o nº115 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.