VOLVO TRUCKS APRESENTA CAMIÕES ELÉCTRICOS NA CALIFÓRNIA

12 fevereiro 2020
1min.

Iniciativa faz parte do projecto LIGHTS, que visa demonstrar as vantagens do transporte de cargas totalmente eléctrico em zonas urbanas e de trânsito intenso.

---

Foi num evento exclusivo no concessionário TEC Equipment, em Fontana, na California, que teve lugar uma primeira apresentação dos camiões eléctricos classe 8 da Volvo Trucks.

A demonstração integra o projecto Volvo Low Impact Green Heavy Transport Solutions (LIGHTS), que resulta da colaboração entre 15 parceiros públicos e privados com a missão de demonstrar a viabilidade e potencialidade do transporte de cargas totalmente eléctrico em zonas urbanas e de trânsito intenso.

No continente europeu, a Volvo Trucks já iniciou as vendas de camiões eléctricos para transportes urbanos e apresentou outros modelos para serviços de construção e distribuição regional.

Ao utilizar a tecnologia de mobilidade eléctrica existente dentro do grupo, a Volvo Trucks integrou essa inovação no modelo VNR norte-americano. Os camiões do projecto Volvo VNR Electric serão colocados em operações comerciais em duas das principais empresas de carga da Califórnia, a Dependable Supply Chain Services e a NFI. Na América do Norte, o Volvo VNR Electric tornar-se-á o modelo de camião ideal para serviços de curta distância, como a distribuição urbana pesada e outras onde conseguirão melhores desempenhos.

A primeira fase da produção em série do Volvo VNR Electric na América do Norte terá início no final de 2020.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.