DAF CF Electric esteve na Solutrans em Lyon

26 novembro 2019
3min.

A DAF Trucks participou na exposição semestral da Solutrans, que aconteceu entre 19 a 23 de novembro em Lyon, França, onde apresentou o seu camião rígido CF Electric, que foi um sucesso de visitas no stand da marca holandesa.

---

O stand da DAF de 450 m2 no Solutrans Hall 5, mostrou 3 veículos, incluindo o novo chassi DAF CF FAW 8x4 e um XF 4x2 Super Space Cab para transporte pesado. Ao lado destes veículos esteve o DAF CF Electric com o qual vários testes serão realizados com clientes na Alemanha e na Holanda.

O novo chassi rígido da FAW, disponível em CF e XF, apresenta um eixo tridem com um eixo tandem de tracção dupla para excelente tracção e um eixo de direcção para a capacidade de manobra líder do sector. O novo chassi FAW 8x4 tem uma massa técnica máxima de 44 toneladas e é perfeitamente adequado para o transporte de cargas grandes ou pesadas para, por exemplo, áreas de construção onde há relativamente pouco espaço. O novo chassi é a base ideal para um dumper, um misturador concreto ou um sistema do gancho.

DAF CF Eléctrico 

O DAF CF Electric, com o qual vários testes serão realizados com clientes nos próximos meses, é um tractor 4x2 totalmente eléctrico, desenvolvido para aplicações de distribuição (Mmc até 37 toneladas) em áreas urbanas, com eixo único padrão ou reboques de eixo duplo. O núcleo do Intelligent Drive Group (VDL E-Power Technology) é um motor eléctrico de 210 kW, alimentado por uma bateria de íon-lítio com uma capacidade total de 170 kWh. O CF Electric tem um alcance de até 100 quilómetros, tornando-o adequado para o transporte de alto volume e zero emissões nas áreas urbanas. As baterias têm uma função de carregamento rápido de 30 minutos e uma carga completa em apenas uma hora e meia.

 

Serviços da DAF específicos 

Na Solutrans, a DAF também apresentou a sua ampla gama de serviços, desde os financeiros paccar para daf multisuporte de manutenção e reparação contratos, incluindo produtos específicos para a indústria da construção, por exemplo, "pacotes de tempo de actividade" com tempo de actividade garantida.

Philippe Canetti, Diretor-gerente da DAF Trucks France referiu que "a França é o segundo maior mercado de camiões na Europa, no qual a DAF faz campanha de forma excelente, graças aos principais camiões e serviços do sector. Este sucesso reflecte-se no crescimento contínuo da quota de mercado da DAF em França, 13,2% em todo o ano de 2018 para 13,6% nos três primeiros trimestres deste ano. A DAF é a primeira marca de tratores importados na França e nós, juntamente com nossa rede de revendedores, estamos totalmente comprometidos em ter o mesmo sucesso no segmento rígido," disse.

 

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.