DAF com novidades na Busworld 2019

14 outubro 2019
3min.

Eficiente e silencioso. É assim que a DAF caracteriza o seu novo eixo traseiro. Mas novos motores e uma nova suspensão são outras das novidades que a DAF Components vai apresentar no Busworld 2019, certame que vai ter lugar de 18 a 23 de Outubro, em Bruxelas.

---

Um novo eixo traseiro, incluindo um novo sistema de suspensão e novos motores, constituem as novidades que a DAF Components vai apresentar no Busworld 2019, em Bruxelas.

Com a gama de motores e suspensão completamente novas, o mais recente eixo traseiro adapta-se perfeitamente à filosofia de baixa velocidade da DAF Components: desempenho máximo nas rotações mais baixas por minuto, o que que minimiza o consumo de combustível e reduz o ruído para maior conforto do motorista.

O novo eixo traseiro permite reduzir o consumo de combustível em aproximadamente 2%. Isso deve-se, em parte, ao novo conjunto de pinhão e coroa, que garante a perda de menor quantidade de energia possível devido ao atrito. O eixo também estabelece um novo padrão de redução de peso, sem sacrificar a robustez. O novo eixo da DAF Components é até 70 kg mais leve que qualquer outro eixo motriz de autocarro. Outra das vantagens é que o óleo do eixo só precisa ser trocado uma vez a cada 540.000 quilómetros, o que leva a intervalos de Serviço ainda maiores.

 Novos motores: máximo desempenho

 daf1

A gama de motores PACCAR Euro 3 e Euro 5, recentemente desenvolvidos pela DAF, são até 12% mais eficientes, baseados na cadeia cinemática do Euro 6 lançada em 2017. Os motores são mais eficientes e operam de forma silenciosa e têm um poder excelente a rotações muito baixas, atingindo o binário máximo em velocidades baixas com 900 rotações por minuto. Isso permite alcançar a velocidade de cruzeiro muito mais depressa, o que aumenta o conforto dentro do veículo.

Em termos de disponibilidade, o novo motor Euro 5 PACCAR MX-11 apresenta potências de 300kW/408hp e 330kW/449hp. Estas versões possuem 2.100Nm e 2.300Nm, respectivamente. Por sua vez, os novos motores Euro 3 e Euro 5 PACCAR MX-13, estão disponíveis com 315kW/428 hp com um binário de 2.300 Nm; 355kW/483cv, com 2.500 Nm e 390 kW/530cv com 2.600 Nm.

Soluções DAF para a cadeia cinemática

A DAF, tem vindo durante décadas a ocupar uma posição de destaque no mercado internacional como parceiro independente de soluções na cadeia cinemática para fabricantes de autocarros. Para isso, a DAF Components oferece uma gama completa de mecanismos Euro 3, Euro 5 e Euro 6, alguns dos quais incluem o eixo traseiro. Todos os motores da DAF se distinguem pelo baixo consumo de combustível, confiabilidade máxima e os longos intervalos de manutenção para maior disponibilidade do veículo e desempenho máximo por quilómetro.

daf2

A linha de componentes, a DAF também inclui o chassi do camião de distribuição DAF LF, que é uma plataforma ideal para construir autocarros compactos de 30 até 40 lugares.

A DAF apresenta este chassi com uma distância entre eixos de 3,05 a 6,70 metros, com motores PACCAR PX-5 de 4,5 litros e quatro cilindros Euro 6 de seis cilindros PACCAR PX-7 6,7 litros com potências de 112 kW/152hp a 239 kW/320hp. O módulo do chassi DAF LF é ideal para aplicar na ampla gama de Mini-autocarros até aos mais luxosos autocarros de longo curso.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.