Camião DAF 100.000 entregue na Bélgica

03 setembro 2019
2min.

A DAF Trucks alcançou a marca histórica de 100 mil camiões com os modelos CF e XF, cabendo ao modelo Super Space Cab DAF XF 450 4x2 FT, as honras do camião 100 mil

---

Não é todos os dias que se batem recordes e, quando se alcançam, é motivo para se festejar. Isso mesmo está a fazer a DAF Trucks ao comemorar o seu camião 100 mil que fez sair da linha de montagem, em Eindhoven, na Holanda, recorde alcançado com os novos modelos CF e XF. Este número, histórico para a DAF, foi alcançado num curto espaço de tempo o que de resto também acabou por constituir um outro recorde para a marca holandesa. Coube ao modelo, Super Space Cab DAF XF 450 4x2 FT, as honras do “camião 100 mil”, tendo sido entregue com “pompa e circunstância” ao Grupo Gheys, na Bélgica.

Para Harry Wolters, presidente da DAF Trucks, o facto de se ter alcançado este número tão rapidamente constitui um sinal claro da “qualidade e eficiência desta nossa última geração de camiões", disse. Para referir de imediato que "os nossos clientes elogiam a confiabilidade, a eficiência no consumo e os baixos custos operacionais que apresentamos”.

E sem esquecer, o conforto inigualável que a marca apresenta para os motoristas, o presidente da DAF Trucks fez questão de salientar que “não é de surpreender que a DAF seja o número 1 na Europa em tractores”, concluiu.

O camião 100.000 foi entregue ao grupo belga Gheys, um grupo especializado em transporte de granéis e contentores.

"Temos uma longa história com a DAF Trucks", começou por referir o co-proprietário do Grupo e filho do fundador, Luc Gheys para adiantar de seguida que “o primeiro camião que meu pai começou a usar nos anos sessenta foi um ônibus DAF que se tornou um camião em movimento. Seguindo a política do meu pai, incluímos a DAF na nossa frota desde 2015. A experiência dos camiões DAF e do distribuidor Lavrijsen (DAF belga), sempre foi excelente. É por isso que actualmente contamos com cerca de 80 camiões DAF na nossa frota e, ainda este ano, iremos adquirir pelo menos mais 25", concluiu.

Recorde-se que os primeiros veículos da actual geração CF e XF estão em produção desde Julho de 2017. Desde então, nada menos que 100.000 unidades foram produzidas na DAF Trucks em Eindhoven e na Leyland Trucks, na Grã-Bretanha.

daf2

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.