IVECO apresenta dois protótipos centrados no motorista

08 julho 2019
3min.

A IVECO revelou dois concepts de camiões no âmbito do lançamento global da nova gama IVECO WAY: os novos IVECO FIT CAB e IVECO MAGIRUS, dois protótipos especiais cujo desenvolvimento está centrado nos clientes, e que serão objecto de um trabalho conjunto, que envolverá os próprios clientes.

---

A IVECO utilizará os concepts para conduzir uma série de workshops com motoristas e proprietários de frotas no âmbito do Campeonato da Europa FIA de Camiões, a partir do Grande Prémio de Nürburgring (Alemanha), a 19 de Julho. Durante os workshops com clientes, a equipa da IVECO irá trabalhar activamente com todos os envolvidos para assim recolher todo o tipo de informação. Após a conclusão desta consulta, a IVECO incluirá os dados e comentários fornecidos pelos clientes na fase final de desenvolvimento dos seus produtos.

Como explica Gerrit Marx, Presidente das áreas Comercial e de Veículos Especiais, "no desenvolvimento dos nossos produtos adoptámos uma abordagem centrada nos clientes e nos motoristas: eles participam nas nossas actividades, nomeadamente nos testes dinâmicos, e fornecem-nos preciosas indicações com as suas ideias e ‘feedback’. Com estes novos ‘concepts’, queremos criar, em conjunto com os motoristas e os proprietários de frotas, veículos de referência e, ainda mais importante, envolvê-los num diálogo permanente sobre o seu trabalho, de forma que as próximas gerações dos nossos camiões se ajustem melhor às suas necessidades e desejos. Ou seja, camiões desenvolvidos pelos clientes para os clientes".

IVECO FIT CAB

O IVECO FIT CAB eleva ainda mais os padrões do desenvolvimento centrado no motorista, com o objectivo de melhorar o seu bem-estar, conforto e desempenho, e reduzir drasticamente as consequências de longas horas de condução. A decoração desportiva, com um logótipo inspirado nos programas de fitness, assinala as funcionalidades adicionais da cabina como um ginásio sobre rodas, dotada de dispositivos para melhorar a mobilidade, estabilidade, força e aptidão geral do motorista. No exterior, os ganchos e pontos de ancoragem integrados permitem acomodar acessórios especificamente concebidos para o efeito. O degrau dianteiro retráctil pode desdobrar-se e ser utilizado como uma ferramenta de treino. O interior da cabina está repleto de equipamentos de ginásio, tais como uma polia multi-direccional integrada na parede, uma solução multi-aderência retráctil integrada no tejadilho e um conjunto funcional que inclui faixas de resistência, sliders e pesos. Para o motorista, o IVECO FIT CAB é um companheiro de trabalho e de exercício físico sobre rodas.

Quanto ao IVECO MAGIRUS, ele presta homenagem ao seu ilustre legado, olhando firmemente para o futuro. Incorpora vários elementos da marca original, incluindo pormenores como a clássica pintura bi-tom e detalhes cromados. Ao mesmo tempo que homenageia a sua história, este concept é, também, inovador na sua abordagem ao desenvolvimento de um camião executado á medida, reinterpretando todo esse seu património com requinte, exibindo uma qualidade de construção de grande precisão e alta tecnologia. Cada detalhe foi alvo da mais elevada atenção, dos acabamentos de elevada qualidade nos melhores couros e tecidos, aos comandos, comutadores, botões, alavancas e inserções em metal, bem como uma ampla gama de opções que permitem a cada cliente fazer da sua cabina um projecto verdadeiramente único e original.

PR

IVECO MAGIRUS


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.