XPO Logistics lança serviço de Megacamiões em Portugal

23 maio 2019
3min.

A XPO Logistics, prestadora de serviços de transporte e logística à esfera global, anunciou o lançamento do novo serviço de megacamiões em Portugal após respectiva aprovação por parte do Instituto da Mobilidade e dos Transportes de Portugal.

XPO-Megacamion-Portugal

Os megacamiões da XPO Logistics realizarão trajectos dedicados em regime de exclusividade para a empresa de bebidas, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, desde a sua Cervejeira, em Vialonga e da sua unidade de captação e engarrafamento de Água de Luso, na Vacariça, com destino aos seus clientes situados nas zonas do Porto, de Azambuja e do Algarve.

A XPO está na vanguarda dos serviços de megacamiões em Espanha, onde foi uma das primeiras empresas de transporte a obter a autorização governamental para a circulação de megacamiões, em 2016. O novo veículo EMS em Portugal tem um comprimento de 25,25 metros e uma carga máxima de 60 toneladas. Estima-se que os megacamiões reduzem as emissões de CO2 em cerca de 20% graças a uma maior eficiência no transporte, maior capacidade de carga por viagem e economia de combustível.
Massimo Marsili, director-geral da divisão de transporte da XPO Logistics em Espanha, Portugal e Marrocos, salientou, "após o bem-sucedido lançamento dos nossos megacamiões em Espanha, agora também podemos ajudar os nossos clientes em Portugal a alcançarem os seus objectivos em termos ambientais com a mesma eficiência. Resolvemos continuar a apostar em soluções inovadoras para reduzir a pegada de carbono das nossas operações de transporte.”

A XPO dispõe de uma frota de 15 megacamiões em Espanha, e prevê aumentar o número de rotas de megacamiões em Espanha e Portugal em 2019.

A propósito da XPO Logistics e da XPO Logistics Europa A XPO Logistics, Inc. (NYSE: XPO) figura entre os dez principais fornecedores logísticos mundiais de soluções vanguardistas para a cadeia de abastecimento das empresas de maior êxito do mundo. A empresa opera como uma rede altamente integrada de pessoas, tecnologias e activos físicos em 32 países, com 1540 centros e aproximadamente 100.000 funcionários. A XPO utiliza a sua rede para dar assistência a mais de 50.000 clientes na gestão dos seus produtos de forma mais eficiente em todo o segmento das suas cadeias de abastecimento. A sede central da XPO situa-se em Greenwich, Connecticut, nos EUA., e a sua sede europeia em Lyon, França. A empresa leva a cabo a maioria das suas operações na Europa através da sua filial XPO Logistics Europe, na qual detém uma participação de controlo calculada em 86,25%. As restantes acções estão investidas na bolsa de valores Euronext em Paris, sob a designação XPO, com Isin FR0000052870.

http://europe.xpo.com


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.