Renault Trucks modelo T de 2019

02 abril 2019
3min.

Equipada com a nova motorização Euro 6 Step D, esta versão proporciona uma poupança de combustível 3% superior à da geração anterior. Além disso, recebeu novo equipamento que aumenta o conforto a bordo do condutor.

t_hgh_520_bleu_tautliner_pont_sans_feux
t_high_520_dt113_profil_pass_bleu
t_high_520_dti13_tableau_de_bord
t_high_520_dti13_3-4_cond_bleu_031198
t_high_520_dti13_face_bleu_029179

t_hgh_520_bleu_tautliner_pont_sans_feux

A Renault Trucks e a Galius, empresa do Grupo Nors, lançam no mercado o modelo T de 2019. Equipada com a nova motorização Euro 6 Step D, esta versão proporciona uma poupança de combustível 3% superior à da geração anterior. Além disso, recebeu novo equipamento que aumenta o conforto a bordo do condutor.

As versões de 2019 dos modelos T e T High da Renault Trucks estão já equipadas com os motores DTI 11 e DTI 13 (Euro 6 Step D), que cumprem a regulamentação a vigorar a partir de 1 de setembro de 2019. Estes motores possuem um sistema de pós-tratamento da nova geração, fabricado com novos materiais que aumentam a sua durabilidade. Foi também adicionado um sensor de qualidade do Adblue e foi removido o sétimo injector.

O modelo T de 2019 da Renault Trucks está equipado com um sistema Optivision da nova geração. O regulador de velocidade predictivo, que utiliza a topografia da estrada para optimizar as mudanças de velocidade, armazena agora directamente os dados no veículo. Tal aumenta o conforto do utilizador, dado que deixarão de ocorrer perdas de conectividade, mesmo em áreas em que o GPS não disponibiliza informações, tais como em túneis. Por outro lado, a informação do itinerário é mais precisa, o que permite aos condutores planearem melhor os seus trajectos.

Por último, mas igualmente importante, o Controlo da Velocidade de Cruzeiro Adaptativo recorre a novos parâmetros que reduzem a necessidade de combustível.

Estas melhorias, combinadas com o novo equipamento, proporcionam aos condutores uma redução de 3% no consumo de combustível em comparação com a geração anterior.

Melhoria do conforto a bordo e do condutor

Nesta nova versão de 2019, o camião da série T apresenta novos acabamentos topo de gama.

No interior, o painel de instrumentos do veículo recebe agora um acabamento em carbono, também presente no interior das portas, ao que acrescem os bancos em couro preto e um novo revestimento de teto cinzento a condizer. No exterior, a grelha do radiador e os retrovisores laterais podem agora ser personalizados, com uma escolha de duas cores da pintura: preto brilhante ou laranja anodizado. O texto da placa de identificação, com o nome, a potência e a motorização do veículo, foi simplificado e é mais facilmente visível, existindo também agora uma linha adicional personalizável para o cliente.

As versões de 2019 dos modelos T e T High da Renault Trucks estão agora disponíveis para encomenda.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.