Scania lança acções solidárias

14 dezembro 2018
1min.

Mais um ano em que a Scania dá mostras de compromisso com as causas sociais, organizando esta campanha, destinada a enviar alimentos e materiais para as populações desfavorecidas da Mauritânia, através da En Ruta Solidaria, a associação com a qual colabora desde há vários anos.

calendario solidario
Operação Kilo Scania

calendario solidario

Tanto os colaboradores como os clientes da Scania podem colaborar  nesta campanha solidária.

A marca pôs em marcha a sua tradicional Operação Kilo para a recolha de alimentos não perecíveis em todos os seus pontos de serviço da Península Ibérica até ao dia 12 de Fevereiro. De uma forma simples, quem pretenda, deposita os alimentos nos caixotes identificados para esse fim, que se encontram na recepção de cada ponto de serviçoda rede Scania. Os alimentos recolhidos serão entregues directamente às populações desfavorecidas da Mauritânia, através da associação En Ruta Solidaria.

Operación Kilo Scania

A esta acção junta-se a recolha de fundos através da venda dos calendários solidários produzidos pela Scania. Para esta ocasião, os filhos dos colaboradores participaram no design do calendário com os seus desenhos sobre como imaginam o transporte do futuro. A marca, como prova do seu compromisso com a causa, duplica a quantia em dinheiro angariada e entrega-a integralmente à En Ruta Solidaria.

calendario solidario Scania PT

A Scania organiza estas acções solidárias desde 2015 e, ano após ano, tem conseguido  um aumentoda participação nestas iniciativas. No ano passado foram entregues à associação mais de 10.000 euros e 700 kg de alimentos. 

Esta iniciativa faz parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa da Scania Ibérica, que também inclui o projeto Um Scania, Uma Árvore, pelo qual planta, mantém e protege uma árvore por cada camião ou autocarro vendido em Portugal e Espanha.

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.