Bridgestone Ecopia reduz custos de operação

16 outubro 2018
4min.

Tendo sido considerada a melhor na categoria de eficiência de combustível, a nova geração dos pneus Ecopia garante um ótimo desempenho todo o ano.

Bridgestone Ecopia H002

A Bridgestone, empresa líder em pneus e aplicações de borracha a nível mundial, anunciou o lançamento da sua mais recente geração de pneus Ecopia, reconhecidos pela sua eficiência de combustível. Com um conceito de padrão inovador e a mais recente tecnologia de composto, os novos Ecopia H002 permitem que as grandes frotas reduzam o seu custo total de operação graças à melhor eficiência de combustível da sua categoria – sem comprometer a quilometragem. Além disso, este novo pneu conseguiu um desempenho excecional em piso molhado, podendo ser equipado todo o ano, de acordo com a legislação europeia de inverno.

O melhor da sua classe

Sendo responsável por 30% das despesas, o combustível é o maior custo de operação de frotas de longo curso. Paralelamente, hoje em dia a indústria tem também de enfrentar as regulações de emissões CO2, cada vez mais rígidas por parte da União Europeia, e as constantes preocupações sobre a segurança durante a condução, principalmente em condições atmosféricas adversas. A mais recente geração dos pneus Ecopia foi desenvolvida para responder a todos estes desafios.

O novo Ecopia H002 obteve a melhor classificação na categoria de eficiência de combustível, um selo europeu A-A-A que avalia uma combinação de resultados dos eixos direcionais, motrizes e de reboque. Ao equipar estes eixos com os novos pneus Ecopia, uma frota de longo curso poderia poupar, em média, mais de 200.000€ por ano em combustível e reduzir as suas emissões de CO2 em 546 toneladas.

Além dos benefícios a nível de eficiência de combustível, a mais recente geração dos pneus Ecopia foi também desenvolvida para garantir a segurança dos condutores nas condições de piso molhado mais desafiantes. Este pneu foi considerado o melhor da sua categoria na tração em piso molhado, ultrapassando a concorrência – conforme avaliado e comprovado pela TÜV SÜD. O novo Ecopia obteve também ótimos resultados em aderência em piso molhado, com uma classificação europeia B-B-B para eixos direcionais, motrizes e de reboque [6].

Além do resultado em piso molhado, esta mais recente geração está totalmente preparada para o inverno, enquanto único pneu de frotas de longo curso disponível para todas os eixos do veículo classificado com 3PMSF e M+S. Isto significa que a gama é totalmente compatível com as várias legislações de inverno em toda a Europa, e que as frotas podem agora usufruir da conveniência e conforto deste produto durante todo o ano.

A nova geração dos pneus Ecopia inclui também a marca e certificação TÜV SÜD em qualidade e segurança, aplicado a cada um dos diferentes pneus: direcionais, motrizes e reboque.

A abordagem holística da Bridgestone à poupança de combustível

O novo Ecopia H002 será lançado em setembro deste ano nas medidas 315/70R22.5 para direcional e motriz, e 385/55R22.5 para reboque, com quatro novos produtos disponíveis no final de 2018. A gama completa, incluindo as séries 60”, será disponibilizada em 2019, de forma a cobrir todas as medidas de longo curso.

A nova gama do Ecopia está inserida na mais recente iniciativa da Bridgestone para maximizar a eficiência de combustível dos seus clientes de frota. Em conjunto com a gama de recauchutados fuel-smart FuelTech® da Bandag, do sistema de monitorização de pneus Tirematics, e do vasto serviço de gestão de pneus para frotas comerciais, o Total Tyre Care, o novo Ecopia H002 proporciona aos clientes conforto e segurança à medida, reduzindo os custos operacionais. 

A nova geração dos pneus Ecopia foi apresentada no stand da Bridgestone na edição de 2018 da IAA.

PR

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.