Continental apresenta o ContiConnect™ Live no Salão IAA

24 setembro 2018
3min.

A Continental, empresa tecnológica e fabricante de pneus premium, apresentou a versão mais recente da sua plataforma digital de monitorização de pneus no 67th International Motor Show (IAA) Commercial Vehicles, em Hanôver.

ContiConnect_Display_TomTom_2
ContiConnect_Display_TomTom_1

ContiConnect_Display_TomTom_2

O ContiConnect Live, disponível a partir do segundo trimestre de 2019, informa imediatamente os operadores de frotas de camiões e de autocarros caso existam problemas com a temperatura e pressão dos pneus, mesmo que o veículo esteja na estrada. Os dados são transferidos para os servidores e para o portal web pela app ContiConnect™ Driver, que também é nova.

Antes do final do ano, a app será capaz de mostrar informação nos dispositivos de telemática Daimler Fleetboard e TomTom, bem como noutros dispositivos Android colocados na cabine do condutor.

Com o ContiConnect Live, a Continental apresentou a mais recente evolução de um portfolio que foi lançado com grande sucesso em 15 mercados sob a designação de ContiConnect Yard, um sistema que funciona usando uma estação de leitura no parque das frotas.  

Na apresentação, Nikolai Setzer, membro do Conselho de Administração da Continental e diretor da Divisão de Pneus, disse: “O ContiConnect Live integra as nossas soluções digitais para pneus de veículos comerciais nos sistemas e ecrãs que já existem no veículo. Os clientes da frota podem, assim, fazer a gestão digital dos pneus com base nos sistemas que já possuem. Finalmente, estamos a permitir-lhes tirar ainda mais partido da implementação de tecnologias digitais e a alcançar um novo nível de eficiência na gestão de pneus”.

Além disso, a Continental lançará, em Outubro, uma actualização para o ContiConnect. Para além de outras coisas, o portal dará mais opções de personalização e toda a aplicação terá um aspecto mais apelativo.

Em 2013, a unidade de negócio CVT da Continental lançou em vários mercados mundiais o sistema de verificação da pressão de pneus ContiPressureCheck™ e desenvolveu e melhorou as suas soluções digitais. O sistema de monitorização de pneus para veículos individuais está agora integrado nas soluções de mais de 35 fornecedores de telemática em todo o mundo. Desde 2017 que foi complementado pelo ContiConnect Yard, uma solução para monitorização de pneus de vários veículos. Aqui, os dados são transmitidos diretamente aos gestores de frotas para os ajudar na monitorização. No caso de desvios em relação ao estado ideal, o ContiConnect envia notificações e sugere medidas de correção. O sistema também envia relatórios sobre o desempenho dos pneus e sobre a eficiência geral da frota. 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.