Continental esteve no Salão Nacional do Transporte

18 junho 2018
2min.

A Continental esteve presente na terceira edição do Salão Nacional do Transporte, que decorreu no Pavilhão Expocentro, em Pombal.

Salão Nacional Transporte
Salão Nacional Transporte2
Salão Nacional Transporte1

Salão Nacional Transporte

A nova gama de pneus Conti Cross Trac, apresentada pela primeira vez ao mercado português no decorrer do certame, foi desenvolvida para aplicações dentro e fora da estrada e junta uma robustez notável, durabilidade e tracção em piso off-road, bem como um excelente desempenho em estrada.

Produzidos a partir de compostos de alta qualidade, com um design inovador no piso e uma carcaça robusta, que proporciona proteção contra eventuais danos e oferecem excelente durabilidade.

A produção da nova gama Conti Cross Trac iniciou-se no passado mês de abril. 

O desenvolvimento de sistemas digitais e a instalação de sensores inteligentes - nomeadamente o ContiConnect -, estiveram também em destaque no decorrer deste certame, sendo o highlight colocado nas vantagens e nos benefícios da utilização deste tipo de soluções.

O ContiConnect é a solução desenvolvida pela Continental para monitorizar remotamente a pressão e a temperatura do pneu, levando a monitorização digital para o próximo nível. A solução monitoriza de forma conveniente vários veículos e ajuda os gestores de frotas a passarem de rotinas de serviço manual inflexíveis para a manutenção em tempo real. Hoje em dia, a solução centra-se sobretudo em frotas que voltam a uma central ou a um estaleiro de forma regular

Os sensores inteligentes medem constantemente a temperatura e a pressão a partir do interior do pneu e fornecem dados que são apresentados no painel de instrumentos, que pode ser uma consola portátil, na cabine do condutor, ou num portal na internet que supervisiona a frota. Os alertas e notificações são concebidos de forma a captar imediatamente a atenção da frota caso seja necessária uma ação imediata, ajudando assim a otimizar a eficiência da frota.

Carlos Oliveira, diretor comercial de Pesados da Continental, destacou a importância do desenvolvimento destas soluções inteligentes “para que as frotas de possam estar preparadas para o futuro, conseguindo poupar dinheiro. Garantir a pressão certa do pneu optimiza a eficiência das frotas em termos de custos: reduzindo o consumo de combustível, aumentando o tempo de actividade, maximizando a vida útil do pneu e garantindo o valor da carcaça”, destacou o responsável.

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.