Michelin analisa relevância do pneu no sector do transporte

30 outubro 2023
1min.

A Michelin participou na reunião anual da ASERTRUCK, a Associação Espanhola da Rede Renault Trucks, que teve lugar em Granada no passado mês de setembro, sublinhando a importância dos pneus no sector do transporte.

---

David Sánchez Calzas, Country Manager Camião & Bus Primeiros Equipamentos da Michelin Espanha e Portugal, analisou a situação atual do sector e a sua evolução, o papel da nova fase da certificação VECTO, e a sua extensão a novos segmentos de veículos a partir de 2024, a nova política de portagens em países como a Alemanha, com taxas que levam em linha de conta a categoria e as emissões de CO2 de cada veículo, assim como a problemática da antiguidade de um parque de camiões muito envelhecido, com uma média que supera os 14 anos.

Neste contexto, e tendo em conta que entre 20% e 30% da energia consumida por um veículo na sua deslocação deve-se à resistência ao rolamento dos pneus, a Michelin trabalha através da inovação, em áreas como a carcaça, os materiais e a arquitetura da banda de rolamento, com o objetivo de desenvolver, e colocar à disposição dos transportadores, pneus mais eficientes, e que lhes permitam adaptar-se às novas normas, mantendo a performance durante um maior número de quilómetros, e contribuindo para um transporte mais sustentável.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.