AB Tyres renova parceria com Filipe Albuquerque

20 março 2023
2min.

A AB Tyres, empresa pertencente ao universo do Grupo Alves Bandeira, renovou a sua parceria iniciada em 2020 com o piloto natural de Coimbra, Filipe Albuquerque, como embaixador da marca Falken em Portugal.

---

O acontecimento foi marcado pela entrega de um fato de competição pelo piloto ao Administrador e Diretor Geral da AB Tyres Portugal, Filipe Bandeira. Pertencente ao Grupo Sumitomo, um dos 5 maiores fabricantes de pneus do mundo, a marca japonesa é representada exclusivamente em Portugal pela AB Tyres e comercializada através de uma rede mais de 200 parceiros (casas de pneus e oficinas) exclusivos.

Ao longo dos últimos anos, a marca Falken tem crescido de forma constante em Portugal. O atual reconhecimento do mercado como uma marca de qualidade premium, apesar de se posicionar no segmento Quality, permite ao consumidor final adquirir um produto com excelente relação qualidade-preço. A sua elevada qualidade e performance é comprovada quando vemos os pneus Falken a serem selecionados como equipamento de origem de modelos das principais marcas de automóveis do mundo como a Porsche, Volkswagen, Mercedes, Toyota, entre outros.
“Quando saio do meu carro de competição e regresso a Portugal, é nos pneus Falken que confio para estar com conforto e segurança nas minhas viagens do dia-a-dia!” refere o piloto, Filipe Albuquerque.
“Ao longo dos últimos 3 anos, a parceria com o Filipe Albuquerque, considerado um dos melhores pilotos de resistência da atualidade e um dos melhores pilotos nacionais de sempre, foi fundamental na trajetória de crescimento da notoriedade da marca em Portugal. Por esse motivo, mas também pelo facto do Filipe ser um excelente ser humano, que partilha dos mesmos valores do nosso Grupo e, claro, da AB Tyres”, afirma Filipe Bandeira, Administrador e Diretor Geral da AB Tyres.

Tal como a marca Falken, também o piloto português tem vindo a fazer uma trajetória de crescimento vencedora, tendo atualmente um palmarés invejável, com destaque paras vitórias nas principais competições de resistência do mundo – 24 horas de Le Mans LMP2, 24 horas Daytona, FIA World Endurance Championship e European Le Mans Series.

No último ano de 2022 alcançou o 2ºlugar nas 24H de Daytona e o 2º lugar na IMSA, tendo recentemente obtido o primeiro pódio de 2023 com um 2ºlugar nas 24H de Daytona.
A AB Tyres é uma das maiores empresas de aftermarket a nível nacional, especializada na comercialização e distribuição de pneus, lubrificantes, baterias e peças auto. Em Portugal, a AB Tyres é a distribuidora exclusiva da Falken e representa oficialmente marcas como a Matrax Tyres, CEAT, Davanti, Debica, Aptany, Fulda, Infinity, Sumitomo, Uniroyal, entre outras marcas relevantes no mercado.

Conheça toda a linha de produtos da AB Tyres aqui.
PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.