Novos pneus Goodyear para camiões ligeiros

12 abril 2018
5min.

A Goodyear apresenta os novos pneus KMAX S e KMAX D de 17,5 " e 19,5” para eixos de tracção e direccionais, para satisfazer as necessidades do cliente em termos de robustez, versatilidade e bom desempenho, em todas as condições climatéricas e com um reduzido custo por quilómetro.

Kmax S_215-75R17.5-128_126M_view side_NSS
Kmax D_215-75R17.5_side view
Kmax S_215-75R17.5-128_126M_view 3-4_GY on top
Kmax D_215-75R17.5_3-4 GY on top

Kmax S_215-75R17.5-128_126M_view side_NSS

Os novos pneus Goodyear foram adicionalmente desenvolvidos para novos tipos de propulsão, como híbrida e eléctrica, assim como para motores Diesel convencionais. A alta quilometragem foi o objectivo de desenvolvimento específico para estes pneus, ao mesmo tempo que foi dada prioridade à elevada tracção, à direcção precisa e a elevados níveis de durabilidade para os veículos que operam em longas distâncias na distribuição regional e no tráfego urbano.

Os novos pneus KMAX S e KMAX D estarão disponíveis a partir de abril de 2018 (ver tabela abaixo). Substituirão o pneu direccional Goodyear RHS II e o RHD II (+), respetivamente, e têm por base a comprovada tecnologia KMAX, em combinação com uma robusta construção da carcaça. Por comparação com os produtos anteriores, as vantagens que ajudam a reduzir os custos operacionais incluem o alto rendimento em termos de quilometragem em todas as aplicações, e a versatilidade funcional numa ampla gama de serviços, juntamente com a durabilidade em condições de serviço adversas. Os designs de direcção e tracção cumprem com as actuais e futuras normas de pneus de inverno. O baixo consumo de energia, graças à optimizada resistência ao rolamento, traduz-se num rolamento tranquilo e numa melhorada economia de combustível.

"Os novos pneus que estamos a lançar ampliam a nossa bem sucedida gama KMAX de alta quilometragem, para satisfazer as necessidades dos clientes que operam camiões mais ligeiros com jantes de 17,5” e 19,5". Estes são pneus extremamente robustos e versáteis, ideais para todas as condições de estrada e para todos os veículos. Também levam em linha de conta o desenvolvimento de novos veículos e da tecnologia, em que se assiste cada vez mais à introdução da propulsão híbrida e eléctrica,” referiu Benjamin Willot, Diretor de Marketing de Pneus Comerciais da Goodyear Europa. "Os pneus KMAX destinam-se aos operadores cujos veículos estão predominantemente envolvidos na distribuição, em que a alta quilometragem é o principal requisito económico. Em combinação com a ampla gama de soluções e serviços de apoio a frotas que a Goodyear oferece, estes produtos asseguram tranquilidade e um negócio rentável".

KMAX S

O desenho da banda de rolamento do pneu direccional KMAX S apresenta um robusto design de 4 nervuras nas medidas 245/70 R17,5 e 265/70R 17,5, e um design de 5 nervuras em todas as demais. A maneabilidade precisa é uma caraterística destes pneus, graças a uma elevada relação entre a área de contacto e a área total do piso, e aos reforços entre nervuras. Os desenhos das ranhuras dos ombros, com dentes de serra de raios múltiplos, proporcionam uma maior robustez, e o design agressivo durante toda a vida do pneu garante um desgaste uniforme em todas as condições de trabalho e ao longo de toda a sua vida útil. Um bom desempenho de travagem é mantido em todos os estágios de desgaste.

KMAX D

O desenho direccional da banda de rolamento do KMAX D melhora a tracção graças ao seu padrão direcional em forma de V de ângulo reduzido. As ranhuras abertas e as lâminas ajudam a melhorar a tração em todas as superfícies, e as barras de reforço dos ombros reforçam as nervuras para proporcionar resistência ao desgaste em aplicações de binário elevado. A rigidez optimizada e uma tracção melhorada na fase final da vida útil devem-se às bossas progressivas da secção central. Mantém-se um padrão agressivo até ao final da vida útil do piso, assim se garantindo uma elevada quilometragem, um comportamento estável e uma boa tracção mesmo quando o pneu se desgasta.

Tanto o KMAX S como o KMAX D contam com compostos premium de elevada resistência à fricção para a banda de rolamento, para uma maior quilometragem, um fácil rolamento e uma otimizada resistência ao rolamento. A sólida estrutura de cinta da construção resiste aos impactos ao mesmo tempo que garante conforto e durabilidade. A robusta área do talão lida ainda melhor com uma grande variabilidade de cargas, proporcionando durabilidade e tranquilidade ao utilizador.

Todas as medidas nas gamas KMAX S e KMAX D cumprem com os requisitos de pneus de inverno 3PMSF.

Goodyear

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.