Pneus Michelin recebem vários prémios

28 março 2018
3min.

Em causa os modelos Pilot Sport 4, CrossClimate+, Energy Saver+, Alpin 5 e Primacy 3. Saiba como foram distinguidos.

Michelin Pilot Sport 4

Os pneumáticos Michelin receberam vários prémios relativamente a comparativos realizados. Veja quais foram:

Michelin Pilot Sport 4 e Michelin CrossClimate+ vencedores no teste da Autozeitung

O Michelin Pilot Sport 4 foi o melhor composto dos seis participantes no teste. A medida eleita foi 225/45-17. O veredicto do comparativo consagrou o Michelin Pilot Sport 4 como “o melhor em piso seco e em piso molhado, sendo claramente o vencedor do teste”. Na mesma prova, e utilizando a mesma dimensão, a Autozeitung incluiu para a sua avaliação comparativa os Michelin CrossClimate+, pneus de verão com certificação de inverno, juntamente com outros dois pneus all-season. Os pneus Michelin CrossClimate+ confirmaram a performance, liderando no teste de travagem em piso seco, e igualando os seus rivais na travagem em piso molhado.

Michelin CrossClimate+ primeiro classificado no comparativo da AutoBild
Os pneus Michelin CrossClimate+ impõem-se face a outros cinco pneus all-season na medida 185/65-15, sendo os vencedores absolutos de um teste em que se avaliou a performance dos pneus novos e com diferentes níveis de desgaste (profundidade do piso de 4 mm e de 2 mm). Além de oferecerem as melhores prestações apesar do desgaste, os Michelin CrossClimate+ exibiram a maior vida útil, com 50 100 km até alcançarem o limite legal, superando pelo menos em 10 000 km o segundo classificado neste particular.

Michelin Pilot Sport 4 vencedor no teste da AMS
No teste realizado pela Auto Motor und Sport (AMS), os pneus Michelin Pilot Sport 4 repetiram a primeira posição alcançada no comparativo realizado em 2017. Para o seu teste de 2018, a AMS submeteu a ensaio 11 pneus do segmento desportivo na medida 225/45R17. Para a AMS, os Michelin Pilot Sport 4 foram os únicos pneus do comparativo merecedores da classificação “altamente recomendados”, graças ao seu excelente controlo e alto nível de reatividade, e à sua elevada segurança em piso molhado.

Michelin Energy Saver+ líder em longevidade no teste da AutoBild
No comparativo de pneus de verão realizado pela AutoBild, na medida 195/65-15, os pneus Michelin Energy Saver+ obtêm duas menções especiais por parte da AutoBild neste comparativo, uma pelas suas “prestações equilibradas” e outra pela sua “reduzida distância de travagem e precisão em seco”. Além do mais, os Michelin Energy Saver+ posicionam-se como líderes do comparativo em longevidade, com diferenças que vão até aos quase 13 000 km sobre os seus rivais premium mais directos.

Michelin Alpin 5 classificado como “exemplar” no teste de pneus de inverno da AutoBild
Até 50 diferentes pneus de inverno, na medida 225/50-17, ensaiou a revista AutoBild no seu “Winter Test 2017”. Os pneus Michelin Alpin 5 classificaram-se no segundo lugar absoluto, recebendo o selo da AutoBild que reconhece este pneu como “exemplar”.

MichelinPrimacy 3 líder no Summer Test 2018 da ADAC
No Summer Test 2018 realizado no mês de março pela ADAC, incluindo 16 pneus de verão na medida 205/55 R16 91V, a gama Primacy da Michelin confirma a liderança que mantém neste teste desde 2015, com uma novidade: confirma a sua supremacia nos testes também quando o pneu está desgastado. Os pneus Michelin Primacy 3 utilizados nos testes da ADAC terminaram na primeira posição do ranking face aos seus 15 competidores, alcançando a classificação “GUT”, a mais elevada atribuída pela ADAC”.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.