Continental planeia nova fábrica na Hungria

07 março 2018
4min.

A construção será iniciada no terceiro trimestre de 2018 e a produção deve começar no terceiro trimestre de 2020.

Continental

A empresa tecnológica Continental anunciou a construção de uma nova unidade de produção na Hungria para expandir o número de fábricas de componentes electrónicos para veículos. A Continental tem actualmente seis fábricas e um centro de vendas e de logística na Hungria. Ao escolher Debrecen como a sétima localização na Hungria, a Continental está a aumentar a produção de componentes eletrónicos para mercados europeus. A cerimónia de colocação da primeira pedra está agendada para o terceiro trimestre de 2018. A Continental planeia investir 100 milhões de euros e criar 450 novos empregos.

José Avila, membro do Conselho de Administração da Continental e Diretor da Divisão Powertrain, disse: “Com esta decisão estratégica de ter uma nova fábrica em Debrecen, a Continental continua a expandir a sua presença europeia para melhor satisfazer os seus clientes no que respeita à crescente procura por componentes electrónicos para veículos”.

“Expandir a nossa presença europeia com a nossa nova fábrica em Debrecen é um pilar importante para podermos diversificar internacionalmente as nossas unidades de produção de componentes electrónicos com tecnologia de ponta”, acrescentou Hans-Jürgen Braun, director das 30 fábricas de componentes electrónicos.

“O facto de termos conquistado a confiança dos nossos clientes devido aos nossos produtos e serviços de alta qualidade permite-nos também expandir as nossas operações no campo da produção de sensores e atuadores e unidades de controlo de transmissão. O investimento em Debrecen prova que a Continental considera a Hungria como um parceiro estratégico e um país fiável para cooperar de forma bem-sucedida no futuro. A Hungria continua a ser uma área estratégica para os investimentos da Continental,” disse Dániel Rábai, Diretor de Focus Country da Continental Hungria.

“Sendo a segunda maior cidade da Hungria e também um centro regional com infraestruturas notáveis e recursos humanos altamente qualificados, Debrecen é a localização ideal para a próxima fase da nossa expansão. A decisão reflete a confiança e o feedback bastante positivo sobre o desempenho da organização da Continental já existente na Hungria”, diz Dr. Róbert Keszte, Director Geral na Continental Automotive Ltd. “O governo húngaro e a autarquia local deram um apoio excelente para preparar o investimento, para que possamos avançar rapidamente e concluir a construção em meados de 2019”.

“A instalação de uma nova unidade de produção da Continental é, também, outra prova de que a Hungria é um dos países mais atrativos para investimentos ligados ao sector automóvel na Europa. Confiando na experiência, produtividade e criatividade da Hungria, a localização geográfica estratégica e os custos de produção favoráveis, as empresas do sector automóvel estão a expandir constantemente a sua presença e a desenvolver novos produtos, assumindo assim compromissos a longo prazo no país. As novas instalações da Continental aumentarão ainda mais a competitividade da Hungria, reforçando a sua posição como um polo regional no sector automóvel”, disse Róbert Ésik, presidente da Agência Húngara para a Promoção do Investimento (Hungarian Investment Promotion Agency - HIPA).

Os produtos das unidades de negócio de Transmissões, Sensores e Atuadores, que têm como destino os mercados da União Europeia, serão os primeiros a ser produzidos numa fábrica de 7 mil metros quadrados.

PR

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.