Michelin apresenta pneu para condições invernosas

07 setembro 2021
2min.

O Michelin X Multi Grip já está a ser comercializado.

---

Desde 1 de Julho que a Michelin tem no mercado a sua nova gama de pneus de inverno para camiões Michelin X Multi Grip. Ainda mais eficiente do que a sua antecessora, a gama conta com a certificação 3PMSF, e foi desenvolvida para garantir a máxima segurança e mobilidade em condições invernais severas, graças a um elevado nível de aderência em estradas com neve e escorregadias, sem renunciar à duração e à redução do consumo, para um transporte mais sustentável.

O inovador desenho da banda de rolamento, com lamelas evolutivas baseadas na tecnologia Michelin Regenion, proporciona uma excelente aderência, inclusivamente à medida que o pneu se desgasta. Com uma profundidade restante do piso de 5 mm, a tração sobre neve melhora 50%, e a travagem sobre neve 20%, face ao seu predecessor. Com 2 mm de profundidade restante do piso na banda de rolamento, a aderência transversal é 20% melhor.

Sobre estradas com gelo ou neve, tanto acabada de cair, como compactada ou derretida, assim como sobre piso molhado, os pneus Michelin X Multi Grip oferecem uma boa performance durante todo o inverno e continuam a manter prestações muito elevadas no resto do ano, especialmente em piso molhado.

 

A resistência da banda de rolamento, e a manutenção das prestações ao longo da sua vida útil, fazem deste pneu uma solução altamente eficiente. O rendimento quilométrico é melhorado e mais de 10%(3) para os pneus do eixo direcional, e em mais de 30% para os do eixo motriz. A sua capacidade para ser reesculturado e recauchutado também permite reduzir o custo por quilómetro.

A resistência ao rolamento é reduzida em até 10% relativamente ao seu antecessor. Para uma unidade tractora equipada com pneus 385/65R22.5 Michelin X Multi GripP Z e 315/80R22.5 Michelin X Multi Grip, esta nova geração de pneus permite reduzir o consumo de combustível em até 0,6 litros/100km, e baixa, em média, em 1,5 toneladas as emissões de CO2 anuais durante a vida útil dos pneus.

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.