Michelin e Transportes Sanmartí renovam parceria

21 junho 2021
4min.

A empresa espanhola continua a apostar na Michelin para a gestão integral dos pneus dos veículos que compõem a frota.

---

A Transportes Sanmartí, empresa espanhola com mais de 40 anos, especializada no transporte de mercadorias em atmosfera inerte e de produtos químicos perigosos, baseada nos sectores petroquímico, químico e cerâmico, continua a apostar na Michelin para manter o seu compromisso com a qualidade do serviço, a segurança e a sustentabilidade, renovando por mais quatro anos o acordo de colaboração que ambas as empresas iniciaram em 2017. 

O Grupo Michelin, que agendou o desafio “Tudo Sustentável” para 2050, mantém um compromisso com a sustentabilidade, o qual avançará por parte da Transportes Sanmartí através de diferentes caminhos, graças ao acordo de colaboração materializado através do contrato Effitires®: A Michelin continuará a efectuar a manutenção periódica e preventiva da frota da Sanmartí, composta por mais de 200 veículos, além da gestão integral dos pneus da frota através do departamento de Serviços e Soluções da Michelin. Tal inclui tanto a manutenção periódica preventiva, como o acompanhamento dos pneus da frota (controlo de pressões, estado dos pneus, reparações, etc.). Graças aos produtos, pessoal técnico, meios e processos digitais, a Michelin contribuirá para garantir a mobilidade da frota da Sanmartí, incrementando a segurança e a rentabilidade, ao reduzir o número de assistências técnicas necessárias e, deste modo, diminuindo, ao mesmo tempo, os custos associados aos pneus.

A gama de produtos adaptados à frota da Sanmartí, como os pneus MICHELIN X LINE Energy, reduz o consumo de combustíveis e as emissões de CO2, com a consequente redução do impacto da pegada de carbono. Por seu turno, graças à recauchutagem mediante um processo de renovação que utiliza unicamente carcaças da própria marca, e permite alcançar prestações em termos de segurança e performance comparáveis às do mesmo pneu em novo, a gama MICHELIN REMIX permite contribuir para um modelo de utilização dos pneus muito mais ecorresponsável. Estes produtos permitem à Sanmartí oferecer uma maior competitividade aos clientes que exigem um transporte sustentável.

 A propósito da renovação deste acordo, Jorge Prego, director da MICHELIN Serviços e Soluções, declara: “A Transportes Sanmartí é uma empresa de referência no sector. A Michelin agradece a confiança novamente depositada nos nossos pneus e nas nossas soluções para a gestão de frotas. Juntos, continuaremos a avançar rumo a um transporte mais seguro e sustentável”

Pelo seu lado, Guillermo Noriega, Diretor da Transportes Sanmartí, declara: Após verificarmos a eficácia desta nova gama de pneus MICHELIN X LINE Energy, que reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2, com a consequente redução do impacto da pegada de carbono, decidimos renovar o acordo de colaboração com a Michelin. Assim, cabe destacar a boa relação comercial que mantemos desde o início da nossa atividade, consolidando com o tempo uma aliança estável e sólida, que esperamos perdure no tempo. Neste contexto, em que sentimos a necessidade de cumprir com o nosso compromisso de reduzir ao máximo as emissões de carbono, colaborar com uma empresa de prestígio como a Michelin, ajuda-nos a alcançar o nosso objetivo: um transporte sustentável”.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.