Goodyear lança pneu para a indústria de Logística

25 novembro 2020
2min.

A divisão Off-The-Road da Goodyear apresentou o novo pneu radial, o EV-3G, para aplicações industriais, aeroportos, portos, plataformas intermodais e outros locais de trabalho industriais e suas envolvências.

---

Sucessor do EV-3 +, o EV-3G foi concebido para funcionar a alta velocidade e com cargas pesadas, inclusivamente nas altas temperaturas habituais no Médio Oriente e em África. A nova geração responde à evolução dos requisitos de capacidade de carga no segmento aeroportuário, impulsionados pela chegada de aviões maiores e mais pesados, como o Airbus A380. Os tractores de aeroportos, que conduzem os maiores aviões de passageiros do mundo, operam com um peso bruto total do veículo de 70.000 kg. Para garantir uma operação suave e precisa, é necessário um pneu de nível 100 mais largo, de medida 18.00R25.

Estabilidade e conforto

O design e a construção do novo pneu proporcionam uma condução segura e estável, adequada para condições de carga e velocidade elevadas, assim como para uma ampla variação de temperaturas.

O novo EV-3G apresenta um piso rectangular largo optimizado, para melhorar o consumo de combustível, o conforto e a mobilidade. A gama industrial está preparada para altas pressões de enchimento e para uma superior retenção de ar, por forma a melhorar a vida útil dos pneus.

O conjunto de talões de grande dimensão e elevada resistência, e as inserções nas paredes laterais, oferecem uma extraordinária estabilidade, especialmente em operações de grande alcance e cargas pesadas, e reduzem a oscilação da máquina em curva. A construção robusta proporciona uma maior resistência aos furos e obstáculos, e permite a recauchutagem, para ampliar ainda mais a vida útil do pneu.

Este pneu radial de nível 100 e com três estrelas para funcionamento a frio, com um índice de carga/velocidade 207A5, é construído para oferecer um elevado número de horas até à remoção, ao incluir uma capa da banda de rolamento de longa duração e caraterísticas avançadas de resistência ao desgaste.

O EV-3G está já disponível na Europa, Médio Oriente e África, na medida 18.00R25, e com o índice de carga/velocidade 207A5.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.