Goodyear Blimp: uma lenda secular

21 setembro 2020
1min.

O regresso do Goodyear Blimp à Europa é o momento perfeito para celebrar um século de inovação nos céus, que remonta aos primeiros Goodyear Blimp, na década de 1910. Desde então, o Goodyear Blimp tornou-se numa lenda reconhecida a nível mundial.

---

No Verão que agora termina, foi apresentado na Europa o mais recente Blimp com a marca Goodyear, a par dos três dirigíveis existentes nos EUA. Durante vários dias de Setembro, o novo dirigível europeu este presente nos céus do velho Continente sobre dois dos palcos do automobilismo mais prestigiados do mundo: as 24 Horas de Le Mans e Nürburgring.

Com esta presença, comemora-se o regresso da Goodyear às competições europeias e internacionais, anunciado nas 24 Horas de Le Mans do ano passado. Pela primeira vez desde 2006, os pneus Goodyear estiveram este ano na grelha de partida da 88ª edição do clássico francês de resistência, em Le Mans. Este regresso, juntamente com a expansão da Goodyear em vários campeonatos de turismos, protótipos, GTs e corridas eléctricas é, realmente, algo para celebrar com estilo.

Quatro Blimp, uma lenda

A lenda do Goodyear Blimp é agora formada por quatro dirigíveis. Todos foram concebidos pela Zeppelin, na que é a mais recente etapa de uma estreia relação entre ambas as empresas, Goodyear e Zeppelin, a qual remonta a 1924. O Goodyear Blimp que voa na Europa é operado pela Zeppelin e tem a sua base em Friedrichshafen, na Alemanha. As três restantes aeronaves operam a partir de bases nos EUA, em Pompano Beach, na Florida, em Carson, na Califórnia, e perto de Akron, no Ohio, a casa da Goodyear Tire and Rubber Company. Os Goodyear Blimp marcam presença em 200 eventos desportivos e de entretenimento por ano, em todos os cantos da América do Norte e, agora, também na Europa.

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.