DURAVIS All Season da Bridgestone para comerciais

10 setembro 2020
5min.

É o primeiro pneu All Season da marca para o segmento de veículos comerciais ligeiros e foi desenvolvido para reduzir os custos gerais da frota.

Bridgestone Duravis All Season

O DURAVIS All Season foi criado para durar, com uma construção robusta, oferecendo, segundo a marca, um excelente desempenho contra o desgaste e períodos de inactividade reduzidos. Além disso, com o melhor rótulo da UE de grau A para aderência em piso molhado e certificação 3PMSF, o Bridgestone DURAVIS All Season traz ainda segurança, paz de espírito e conveniência em todas as condições climatéricas durante o ano inteiro.

Eficiência em qualquer estação

Projectados para operações de frotas de grande e pequena escala, os novos pneus DURAVIS All Season da Bridgestone são ideais para profissionais que desejam maximizar a sua eficiência comercial e manter o controlo com os mesmos pneus durante todo o ano.

Conquistando o estatuto de melhor da sua classe com o rótulo da UE de grau A em aderência em piso molhado, o Bridgestone DURAVIS All Season permite que as frotas continuem mesmo em condições climatéricas adversas. O pneu oferece isso através de fendas de grande volume no seu ombro para uma melhor evacuação da água e uma distribuição otimizada da pressão de contato. Este último recurso de design também melhora o desempenho em neve e desgaste do pneu.

Certificado pelas marcações 3 Picos de Montanha Flocos de Neve (3PMSF) e Lama + Neve (M + S), o DURAVIS All Season da Bridgestone está totalmente pronto para o inverno. O pneu combina design composto, layout em forma de V para melhorar a mobilidade na neve e uma construção optimizada da carcaça. O desempenho notável do DURAVIS All Season em piso molhado e na neve também se deve à nova tecnologia de mistura de compostos nano selectivos da Bridgestone, que permite uma melhor dispersão da sílica no composto Nano Pro-tech ™ da Bridgestone.

Na Estrada por mais tempo

Com o aumento crescente do comércio electrónico e das exigências de entrega do último quilómetro, além das pressões dos regulamentos de economia de combustível da UE, as frotas hoje enfrentam muitos desafios. O DURAVIS All Season foi projetado para ajudar a reduzir os custos totais através da sua utilização e durabilidade durante todo o ano.

O pneu robusto aplica uma ranhura protectora da parede lateral para protegê-lo de impactos com as travagens. Isso não apenas ajuda a reduzir os danos frequentes nos pneus e custos de reparação, mas também reduz o tempo de inatividade do veículo. O Bridgestone DURAVIS All Season também oferece excelente desempenho ao desgaste graças à maior rigidez do padrão. Além disso, para reduzir ainda mais os custos operacionais, o novo pneu para comerciais leves da Bridgestone aplica uma optimização do design de construção e da cavidade para melhorar a resistência ao rolamento. Isto permitiu que o pneu obtivesse um rótulo da UE de grau C para eficiência de combustível na maioria das medidas.

Pronto a enfrentar os maiores desafios das frotas

O Bridgestone DURAVIS All Season está disponível desde setembro de 2020, com várias medidas adicionais a serem lançadas nos próximos tempos. O pneu estará disponível em 23 medidas, incluindo três medidas HRD (jantes a partir de 17”) e cinco medidas  com capacidade de carga  superior (10PR), para que possam ser montadas em  quase todos os tipos de veículos no mercado e acomodar cargas com mais segurança.

Sobre o lançamento do DURAVIS All Season da Bridgestone, Emilio Tiberio, Director Técnico e Director de Operações da Bridgestone EMIA comentou: “Hoje, mais e mais frotas estão a escolher pneus all season devido à conveniência que oferecem. Estamos muito entusiasmados em fornecer aos nossos clientes um modelo durável para todas as estações, que pode garantir tranquilidade em todas as condições climatéricas, minimizar os períodos de inatividade e reduzir o custo total geral de propriedade. O DURAVIS All Season, o nosso primeiro pneu all season para comerciais leves, ajuda a fornecer a eficiência comercial que as frotas procuram. Estou muito orgulhoso da equipa por entregar um pneu que preenche tantas lacunas”.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.