Goodyear anuncia alterações de liderança

20 julho 2020
2min.

Alberto Villarreal foi promovido ao cargo de director executivo da divisão Soluções Proactivas e Frotas da Goodyear Europa.

---

A Goodyear anunciou a promoção de Alberto Villarreal, até agora director geral de Vendas da Goodyear Iberia, que passará a ocupar o cargo de director executivo da divisão Soluções Proactivas e Frotas na Europa, com base no Luxemburgo.

A secção é uma das grandes apostas da empresa de pneus dentro do negócio de camiões. Graças à telemática avançada e à tecnologia de análise predictiva, este sistema permite aos operadores de frotas aumentarem a sua rentabilidade e operarem de forma sustentável num ambiente cada vez mais sujeito a mutações.

Alberto Villarreal é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Complutense de Madrid, possuindo ainda um Mestrado em Direcção de Marketing e Comercial pela ESIC, e um PDG – Programa de Direcção Geral pela IESE Business School.  

Alberto Villarreal soma mais de 20 anos de experiência no sector. Entrou para a Goodyear Iberia em 2004, onde ocupou cargos de direcção tanto na área de negócio de Consumer como em Retail. Em 2018, foi promovido interinamente ao lugar de director geral de Vendas, cargo que cumulava com o de responsável pela liderança da empresa até à data do presente anúncio.

Para substituir Villarreal, António Cury, até à data director de vendas de reposição de pneumáticos OTR na Europa, une-se agora à equipa Goodyear Iberia como director geral de vendas.

Antonio Cury iniciou o seu percurso profissional na Goodyear em 1986, onde ocupou diversos cargos dentro das divisões de agricultura, OE e OTR.

No âmbito da nova estrutura organizativa da Goodyear Iberia, Mario Recio, actual director geral de vendas da divisão de consumer no mercado ibérico, fica como responsável máximo da empresa a nível local, sendo o representante legal nos mercados espanhol e português.

Leia o Nº 116 da revista Eurotransporte AQUI.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.