Michelin apresenta o pneu agrícola Trailxbib

03 julho 2020
2min.

O novo Michelin Trailxbib, desenvolvido em conjunto com os agricultores, oferece as melhores prestações para garantir a maior rentabilidade possível e, ao mesmo tempo, preservar o solo.

---

Com estes novos pneus, os agricultores que disponham de maquinaria revocada, ou de alfaias com rodas, poderão beneficiar de uma gama especialmente concebida para este tipo de veículos, como reboques, espalhadores e cisternas.

O pneu Michelin Trailxbib possui três vantagens principais. A saber: nova carcaça VF22, para uma maior robustez e, ao mesmo tempo, uma melhor protecção do solo; grande capacidade para escoamento da lama, graças a um desenho específico do rasto da banda de rolamento, sem zonas “fechadas” e a

maior duração por comparação com as gamas CARGOXBIB HD e HF1, graças a 25% de borracha suplementar e ao taco central contínuo, que assegura tanto um desgaste regular como um melhor comportamento em estrada.

O pneu Trailxbib incorpora, também, a inovadora tecnologia Michelin Ultraflex3, garantindo uma distribuição perfeita da carga, assegurando a protecção do solo e, ao mesmo tempo, excelentes performances agronómicas. Adicionalmente, a gama Michelin Trailxbib incorpora, também, a tecnologia AIR SYSTEMS Ready, que o torna especialmente compatível com sistemas de tele-insuflação, que permitem ao agricultor, em tempo real, e em função do tipo de solo, ajustar facilmente a pressão dos pneus.

"Esta gama é o resultado do trabalho conjunto com os agricultores. Com uma equipa multidisciplinar, fomos conhecer os nossos clientes de vários continentes, para ouvi-los e compreender com precisão os seus trabalhos e as suas expectativas. Desta cooperação nasceu a nova oferta da Michelin Trailxbib, que inclui uma escultura com um desenho específico, e estamos orgulhosos por apresentar um pneu que responde na perfeição às suas necessidades”, explica Raymond Tavernari, gestor da categoria de produto Agrícola da Michelin.

As duas primeiras medidas, VF 560/60 R22.5 e VF 650/55 R26.5, estão já disponíveis, cobrindo uma parte importante do mercado, sendo gradualmente adicionadas outras medidas à gama.

Leia o Nº 116 da revista Euirotransporte AQUI


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.