Goodyear apresenta o seu mais recente pneu conceptual

03 março 2020
2min.

O Goodyear reCharge é um revolucionário protótipo de pneu auto-regenerativo, que se pode adaptar e modificar para satisfazer as necessidades individuais de mobilidade.

---

"A Goodyear pretende que o seu mais recente pneu contribua de forma a dar resposta às necessidades específicas de mobilidade dos consumidores," referiu Mike Rytokoski, Vice-presidente e director de Marketing da Goodyear Europa. "Foi com essa ambição que nos propusemos criar um pneu conceptual preparado para o futuro da mobilidade eléctrica personalizada e de conveniência".

O conceito reCharge inclui uma série de caraterísticas inovadoras, baseadas em três pilares:

Personalizado - No âmago do conceito reCharge encontra-se um composto da banda de rolamento biodegradável e recarregável, que pode ser recarregado com cápsulas individuais, o que simplifica radicalmente o processo de substituição dos seus pneus. Preenchidas com um composto líquido personalizado, estas cápsulas permitem que a banda de rolamento se regenere e que o pneu se adapte com o tempo às condições climatéricas, as condições da estrada ou, simplesmente, à forma como pretende viajar. Graças à inteligência artificial, é criado um perfil de condutor em torno do qual é personalizado o composto líquido, gerando-se uma mistura composta adaptada a cada indivíduo.

REChargeConcept_Beautyshots_Closeup_04_LR

Sustentável - O composto em si é produzido a partir de um material biológico, reforçado com fibras inspiradas num dos materiais naturais mais resistentes do mundo: a seda de aranha. O que o torna extremamente duradouro e 100% biodegradável.

Sem complicações - Além de simplificar radicalmente o processo de substituição dos seus pneus com cápsulas recarregáveis, a banda de rolamento é suportada por uma estrutura leve, não pneumática e com uma forma alta e estreita. Uma construção delgada, robusta e de baixa manutenção, que elimina a necessidade de manutenção da pressão ou o tempo de inactividade devido a furos.

Goodyear_reCharge_Concept_Capsules

"O Goodyear reCharge é um pneu concetual sem compromisso, que apoia a mobilidade eléctrica personalizada, sustentável e sem complicações," conclui Sebastien Fontaine, Designer Chefe do Centro de Inovação da Goodyear no Luxemburgo.

Para saber mais:http://www.goodyear.pt


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.