Goodyear inicia programa inovador

12 dezembro 2019
2min.

A Goodyear tem já os seus pneus inteligentes a rodar nas estradas europeias, dando assim início ao seu inovador programa de testes em frotas de veículos comerciais. Este sistema regista o nível de desgaste e os dados de pressão dos pneus nas carrinhas de entregas por forma a garantir a segurança.

---

A Goodyear Tire & Rubber Company, deu início a um novo programa piloto com a Redspher, grupo de transporte e logística que opera em 19 países em toda a Europa, alinhado com o foco da empresa, de proporcionar soluções de mobilidade às frotas.

 

O acordo alcançado implica que a Goodyear fornecerá os seus pneus inteligentes, equipados com sensores integrados, através da Redspher, a uma variedade de frotas conectadas à plataforma de serviços partilhados da Redspher, denominada Rubiwin. Os testes piloto iniciais consistem em equipar as carrinhas de entrega e serviço com pneus inteligentes, o que permite obter, em pouco tempo, dados relevantes relativos à utilização dos veículos ao longo de muitos quilómetros.

 

"Dado que algumas destas carrinhas percorrerem cerca de 700 km por dia, este exercício garante informação em condições exigentes, em que a elevada quilometragem e as entregas em tempo crítico são essenciais", referiu Erin Spring, diretora de Novos Projetos da Goodyear.

 

good-year-desenvolve-pneus-inteligentes-1080x675

 

As frotas beneficiarão da monitorização e registo permanente da taxa de desgaste e da pressão dos pneus, combinados com outros dados do veículo. A informação está conectada aos algoritmos patenteados da Goodyear para maximizar as operações das frotas, e permitirá prever quando os pneus necessitarão de uma reparação ou de ser substituídos. O que ajuda a melhorar a eficiência e a manter durante mais tempo os veículos a funcionar sem interrupção, elementos determinantes no segmento de entrega e serviço atempados.

 

"A importância de uma gestão eficiente da frota é vital para os membros da Rubiwin e para nós", acrescentou Philippe Higelin, Diretor Executivo da Redspher. "A capacidade de utilizar a informação dos pneus para melhorar a segurança e a performance é uma vitória para todos, especialmente no negócio de entrega sob encomenda, onde o tempo tende a ser crítico", concluiu.

 

A vantagem proporcionada pela Goodyear aos seus parceiros é a combinação da sua experiência em gestão de frotas, de produtos inteligentes e de uma ampla rede de serviços, para oferecer soluções completas para o futuro da mobilidade.

Ver mais em: http://www.goodyear.pt


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.