Bridgestone alcança os seus melhores resultados em OE

11 janeiro 2019
4min.

A Bridgestone foi escolhida como fornecedora oficial de equipamento original para mais de 40 modelos de veículos, de mais de 15 fabricantes distintos, apenas em 2018, na região da Europa, Médio Oriente e África. Este resultado representa um aumento de mais de 30% para a marca.

Audi Q3 Bridgestone

A Bridgestone é líder na indústria dos pneus e borracha na área da Investigação & Desenvolvimento, e os Fabricantes de Equipamento Original apreciam verdadeiramente esta sua aposta. A qualidade e inovação da gama premium dos pneus Bridgestone são alguns dos factores que determinaram a escolha dos fabricantes de automóveis, incluindo marcas como a Toyota, a Mercedes e a Porsche.

Ao mesmo tempo, a Bridgestone continua a servir marcas como a Audi, a SEAT, e a Skoda, e mantém-se o parceiro estratégico do Grupo Volkswagen, enquanto principal fornecedor. Na Audi, o volume de equipamentos fornecidos chegou mesmo a duplicar ao longo dos últimos cinco anos. Além disto, a Bridgestone fortaleceu a sua relação com a BMW, nomeadamente através da sua selecção para fornecer equipamento original para as BMW 3-Series, BMW 7-Series, BMW X5/X7 e BMW Z4.

Estes fabricantes de veículos escolheram a Bridgestone enquanto fornecedora original para uma ampla variedade de modelos: desde eléctricos/híbridos, como o BMW i3s, o Toyota Corolla, o novo Audi Q3, o universal Audi A6 Allroad, veículos de passageiros como o Opel Insignia, o inovador BMW 8-series, o luxuoso Porsche Cayenne, e os desportivos como o Ferrari Portofino e os Renault Mégane R.S. e R.S. Trophy. Mais de 85% dos equipamentos são agora para pneus com um diâmetro igual ou maior a 17’’.

Superar as expectativas

A Bridgestone procura sempre superar as expectativas no que toca ao desenvolvimento de pneus. A empresa trabalha em sinergia com fabricantes, respondendo aos seus desafios com imaginação e criatividade. Os pneus Bridgestone são desenvolvidos em conformidade com as características de design de cada veículo, de forma a assegurar um desempenho sempre excepcional. Isto permite à Bridgestone responder a todos os tipos de necessidades – desde resistência ao rolamento e consumo de combustível, à redução do ruído, conforto do condutor e comportamento da direcção – e incorporar as tecnologias indicadas nos seus pneus de forma a alcançar uma melhoria num aspecto específico. 

Tecnologia revolucionária

A Bridgestone procura sempre criar padrões superiores na área da tecnologia, com soluções como a B-Slient, a tecnologia ologic e a agora melhorada tecnologia Run-Flat. Cada componente dos pneus Bridgestone é desenvolvido de forma a responder a uma necessidade dos Fabricantes de Equipamento Original. São tecnologias de ponta de design como a Nano Pro teach, os compostos de Sílica de alta dispersão e os novos padrões de piso, as formas das cavidades e a profundidade optimizada da pele, bem como processos igualmente inovadores, que permitem à Bridgestone encontrar o equilíbrio entre as características dos pneus e as definições do veículo.

Parcerias para o futuro

De acordo com Mark Tejedor, Vice-Presidente de Equipamento Original na Bridgestone EMEA, a abordagem personalizada da Bridgestone permite optimizar as características de cada veículo: “Numa indústria que atravessa uma rápida transformação, e onde os veículos se tornam cada vez mais conectados, autónomos, partilhados e eléctricos, a Bridgestone procura oferecer novas soluções e tecnologias, respondendo aos problemas mais desafiantes dos fabricantes de automóveis. Os pneus que estamos a desenvolver hoje estarão prontos para enfrentar as necessidades de próximos dois a cinco anos, ou mais.

As parcerias e iniciativas de co-criação têm resultado em mais do que apenas designs personalizados. “Permitiram-nos dar um passo numa nova direcção, que nos irá certamente levar ao futuro”, acrescenta Tejedor. “Estamos a criar novos pneus, soluções e serviços de mobilidade, que são mais eficientes e estão melhor adaptados aos novos tipos de veículos do que alguma vez estiveram. E queremos continuar a fazê-lo pelos condutores, seja em que condições for.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.