Câmara de Lisboa é o primeiro cliente de Fuso eCanter em Portugal

03 julho 2018
2min.

Os primeiros veículos comerciais de mercadorias totalmente eléctricos e produzidos em Portugalvão ser entregues esta sexta-feira à Câmara Municipal de Lisboa.

Fuso eCanter

A Mitsubishi Bergé Portugal, importador e distribuidor da marca FUSO em Portugal e a Mitsubishi Fuso Truck Europe, vão entregar no próximo dia 6 de julho, às 17h00, no SUD Lisboa, 10 unidades FUSO eCANTER à Câmara Municipal de Lisboa. O evento contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e dos embaixadores dos países cujas respectivas cidades integram o projecto. A Câmara Municipal de Lisboa é a única entidade pública em Portugal associada a este projeto, o que para a Mitsubishi Bergé Portugal e Mitsubishi Fuso Truck Europe revela a visão estratégica do município em tornar mais sustentável a sua frota de veículos.

A Mitsubishi Bergé Portugal integra o projecto mundial de lançamento da FUSO eCANTER, a decorrer em seis cidades piloto - Amesterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque, Tóquio e Lisboa.  Trata-se do primeiro veículo comercial pesado de mercadorias, 100% eléctrico, com um peso bruto de 7.5 toneladas e uma autonomia real de 100km. Este projecto tem uma enorme relevância para a economia portuguesa, uma vez que estas viaturas são produzidas em Portugal e exportadas para o resto do mundo.

Cada uma das dez viaturas estará ao serviço de dez Juntas de Freguesia seleccionadas pela Câmara Municipal de Lisboa (Arroios, Avenidas Novas, Belém, Estrela, Misericórdia, Parque das Nações, Penha de França, Santa Maria Maior, Santo António e S. Vicente) para utilização no apoio à higiene urbana.

Em Julho de 2017, iniciou-se o seu fabrico no Tramagal (Portugal), local de onde sairão todas as eCanter para os mercados europeu e dos EUA.  Com o veículo eCanter a FUSO é pioneira no mercado ao introduzir um modelo desta classe com zero emissões e zero ruído, que dá resposta à necessidade de assegurar a distribuição no centro das cidades de uma forma ambientalmente sustentável.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.